5.11.10

O segredo para ter unhas fortes...



No entanto, este uso pode enfraquecer as unhas. Confira algumas dicas para desfilar por aí com unhas lindas e saudáveis.

O número de meninas apaixonadas por esmaltes aumenta a cada dia. E não é difícil de entender este vício uma vez que mais e mais tonalidades são lançadas.

-Tente não passar mais de cinco dias com o mesmo esmalte. Além disso, nunca retire o esmalte e logo em seguida passe outro. As unhas precisam respirar por pelo menos uma semana.

-Utilize uma base fortalecedora preferencialmente com colágeno. Além de estimular o crescimento, ela deixa as unhas mais fortes. Exija que sua manicure utilize materiais esterelizados quando for fazer as suas unhas.

-Troque a acetona por removedor de esmaltes, pois o produto resseca menos as unhas.

-Retire somente o excesso de cutícula. Ela é uma barreira de proteção contra infecções e microorganismos que podem causar doenças.

-Unhas fracas e quebradiças podem ser causadas também por falta de vitamina A, C, E ou de minerais como o ferro, cálcio e o zinco portanto inclua no cardápio alimentos como espinafre, batata, bananas, lentilha, atum, acerola, laranja, kiwi, pimentão, brócolis, nozes, amendoim e sementes de girassol.


fonte: http://www.zaxy.com.br/blog/

Pin It

Um comentário:

Comentários são sempre bem vindos!