21.11.10

Overdose de Headbands!



Headband é um acessório que surgiu na Grécia. Sabe aquelas coroas de folhas que eles usavam ao redor da cabeça? Foram os primeiros headbands. Os gregos usavam o acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes. Já os romanos começaram a decorá-lo com ouro e prata. Com o passar do tempo, o headband foi ficando muito popular. Hoje, é mega tendência. Confira modelos, saiba como usar, veja quem são as famosas que já aderiram à moda e aprenda até a fazer seu próprio headband!



Por volta dos anos 60 e 70, ele era um acessório que não podia faltar no visual. Moda hippie! O headban foi usado como enfeite tanto por homens quanto mulheres. De lá pra cá, foi sendo substituído por bonés, arcos, tiaras e presilhas. Mas, como vocês sabem, a moda é muito louca e tudo que vai, volta. Assim foi com os headbands, que agora estão com tudo! Eles começaram a resurgir por volta do final de outono desse ano e, com certeza, vão bombar nessa primavera-verão! O acessório foi aprimorado, tem de várias formas e tamanhos. Qual faz mais o seu estilo?

A nova diva da Capricho, adora um HeadBand, até apostou nele na cada do seu primeiro CD.

Escolha o seu!

Os headbands estão cada vez mais exóticos e diferentes, com flores, penas, linhas, muitas cores, finos, grossos, pequenos, grandes... Cada um mais lindo do que o outro! Esses modelos abaixo são em cores mais neutras. Dão um ar de romantismo e simplicidade ao look.

Algumas artistas que usam HeadBand...


Como usar...

Para começar, você define a maneira de usar. Mas o headband normalmente é utilizado ao redor da cabeça, por cima do cabelo e da franja, amarrado atrás. Você pode apostar no acessório a qualquer hora do dia, em qualquer ocasião. Os headbands ainda lembram muito churrasco, coquetéis à tarde e passeios ao ar livre, porque têm grande influência hippie, dando um ar folk ao look. No entanto, mais do que isso, caem muito bem em baladas e festas. Enfim, em qualquer lugar! Basta saber escolher.

E ai gostam? usam?

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!