9.12.10

Corretivos Coloridos

Existem hoje no mercado vários tipos de corretivos faciais, mas os coloridos são os que geram mais dúvidas e desconfianças. Para que servem, quando usar? Funciona mesmo? Vou tentar esclarecer essas dúvidas nesse post :)

Os corretivos coloridos têm o objetivo de neutralizar as cores do rosto. O princípio é baseado na roda das cores, cores opostas se complementam, e na maquiagem, se neutralizam.


Imagem: loosho.com


Quando vamos fazer a maquiagem, nem sempre os corretivos normais cobrem aquelas olheiras, as marquinhas vermelhas, de vasinhos ou de acnes, ou até aquelas marquinhas amareladas, manchinhas de sol e essas coisas.


Imagem: Loosho.com

Para manchinhas vermelhas na pele, como marcas de espinhas ou vasinhos, use corretivo verde.

Para manchinhas amarelas, como manchinhas de sol, use corretivo lilás.

Para manchinhas brancas, use corretivo vermelho.

Para olheiras roxeadas ou hematomas, use corretivos amarelos.

Para outras cores de olheiras:
Imagem: - iG


O uso dos corretivos coloridos podem resultar em uma pele pálida, então sempre use antes de passar o corretivo normal(cor de pele) e do resto da maquiagem(base, pó...).


No site adrianeboneck.com.br tem ótimas dicas de como usar os corretivos coloridos:

"Confira abaixo algumas dicas para usar os corretivos coloridos:

* O corretivo pode ser espalhado com o pincel para corretivo ou com o próprio dedo, dando leves batidinhas

* Não adianta comprar produtos com um tom abaixo do de sua pele. Opte pela tonalidade mais próxima à que exibe quando bronzeada

*Para as orientais que optam por usar roupas brancas que evidencia a pele amarelada, devem passar por baixo da maquiagem o corretivo lilás para quebrar esse efeito.

* Uma dia para os homens que querem esconder o tom esverdeado da pele após fazer a barba podem apostar em corretivos vermelhos

* O corretivo ideal para pessoas branquinhas com bochechas vermelhas têm como opção o produto verde

* Para quem tem olheiras difíceis de esconder, a dica é passar um pouco de batom laranja e depois aplicar o corretivo."


Lembrando que as olheiras nem sempre são resultado de noites mal-dormidas. A genética pode influenciar o aparecimento delas, ou também fazer você viver com olheiras sempre, independente das horas dormidas. Mas para isso, um bom corretivo usado da forma correta pode fazer você se livrar delas, pelo menos enquanto usarmos nossa santa maquiagem. :)
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!