5.12.10

Para parar de roer as unhas..damos algumas dicas...

Pra algumas pessoas roer unha é um hábito. Para outras, já deixou de ser isso e virou um vício. O que muita gente não sabe é que isso pode ser uma causa de vários problemas, como ansiedade, nervosismo, angústia e timidez. Mas tudo isso pode ser resolvido em casa mesmo, sem precisar procurar um terapeuta. Então vamos a algumas dicas pra quem quer parar de roer as unhas!

que unha linda né? 
• Primeiro de tudo, olhe como suas unhas ficam feias depois que você rói até a carne e começa a sangrar. Pense em como isso não é um hábito higiênico e que seria muito melhor se suas unhas fossem bem cuidadas.
• Tente fazer suas unhas. Faça com que elas fiquem bem bonitinhas, lixadas e pintadas. Você não vai querer estragar as unhas tão bem lixadinhas, né?
• Prefira pintar as unhas com esmaltes escuros. Pintando com esmalte claro, você tem a desculpa de que o esmalte quase nem aparece, portanto também não vai aparecer se você lascar uma pontinha dele roendo a unha. Já os esmaltes escuros, você não vai querer roer, já que o desleixo vai estar bem evidente.
• Quando sentir vontade de roer, comece a mascar um chiclete. Assim, você perde a vontade de acabar com suas unhas, já que está acabando com o chiclete.
• Roer as unhas causa Paroníquia Crônica, uma infecção da pele ao redor das unhas evidenciando um certo inchaço, vermelhidão e aumento da sensibilidade. Isso pode comprometer o crescimento e o formato da unha. A coisa é séria, ok?
• Pra quem já seguiu todas essas dicas e não adiantou, eu recomendo passar nas unhas aqueles esmaltes com gostinho de pimenta que você encontra em qualquer lojinha com utensílios para unha ou no catálogo da Avon. Ele pode ser usado como um verniz, por cima de qualquer esmalte, caso você esteja com as unhas pintadas. Mas é melhor você parar de roer mesmo, porque o gosto é realmente muito ruim e sua língua fica ardendo por meia hora. Falo isso por experiência própria!



Vocês tem problema com isso e já tentaram alguma dessas opções de tratamento? Divida com a gente a sua experiência!

Pin It

2 comentários:

  1. UNHAS ROÍDAS

    Tente o verniz STOP da marca Ecrinal da França. ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deficientes

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLIGISTAS.

    ELE NÃO SAI NA ÁGUA MESMO !!

    Consulte os sites www.asepta.com.br.

    Não e um site de venda mas lá vc vai poder achar onde comprar clicando “ parceiros”

    ResponderExcluir
  2. Que legal, nao conhecia este, obrigada pela dica para o blog :D

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!