3.12.10

Produtos Caseiros de Beleza...

Olá, a Tamires (dona do blog), está doente, e ela fez um post manuscrito e me pediu para postar para vocês, nem doente ela abandona vocês (isso é que é amor) ela disse que não era pra mim fazer muitas de longas aqui, então vamos ao que realmente interessa o post sobre " Produtos Caseiros de Beleza"



PEPINO: O MELHOR PRODUTO PARA PELES OLEOSAS

As peles oleosas são as que mais tem que se ter  cuidados, principalmente na adolescência, quando os cravos e espinhas não para de aparecer.
Hoje  vamos  falar em como cuidar da pele oleosa utilizando um produto muito barato: o pepino. Já foram comprovados os pepinos têm muitas  propriedades benéficas para a pele: acalmam, limpam e nutrem. Se você sofre de vermelhidão na pele, acne, pele brilhosa... Use o pepino para eliminar estes problemas. Como? Anote aí esta receita, é muito eficaz e se você usá-la junto com o seu limpador facial habitual, reduzirá os problemas da sua pele. Tritura um pepino inteiro (com casca e tudo, pois é na casca que estão a maior parte das  vitaminas) com um copo de leite,  poder ser desnatado. Aplique esta pasta com um algodão no rosto  na quantidade certa nas zonas afetadas pelos cravos e vermelhidões. Deixe agir durante 15 minutos e lave bem o rosto com água morna. E não esqueça: depois de lavar o rosto, não esqueça de hidratá-lo.

ReCEITINHAS SIMPLES


Use os conhecimentos adquiridos nas aulas de física e química e faça seus próprios cosméticos. Coloque um avental branco e mãos à obra! 

Tônico de Kiwi. Serve para limpar perfeitamente o seu rosto, pois é uma fruta adstringente. 
Descasque um kiwi  e transforme-o em purê. Depois coloque esta mistura em um recipiente com água fervendo e deixe descansar por 30 minutos.  Coe o líquido e acrescente uma colher de sopa de vodka Limpe seu rosto com esta mistura e depois enxágüe com água limpa.


Gelatina para os pés. Compre no supermercado um pacotinho de gelatina sem sabor e prepare-a conforme as instruções e depois acrescente mais água (pelo menos o dobro). Assim quando você chegar a casa depois de um dia cansativo no colégio ou no shopping coloca a gelatina numa bacia e ponha os pés dentro. Vai sentir os pés refrescarem imediatamente.


Gel natural para cabelo. Coloque para ferver duas colheres de sopa de sementes de linhaça em uma xícara com água. Vai ver que fica um líquido gelatinoso. Aplique uma pequena quantidade no seu cabelo para fixar o penteado. 

Brilho labial de mirtilos: Coloque em um recipiente de vidro uma colher de sopa de óleo de amêndoas doces, 10 mirtilos (cranberry) e uma colher de mel. Coloque esta mistura nas microondas até ferver. Depois amasse bem os mirtilos e coe para tirar o excesso das frutas /se quiser pode voltar a aquecer).  Finalmente, coloque num vidrinho até que fique ólido. Em poucas horas você terá um  bálsamo vermelho para seus lábios. Tente você não tem perde nada! 


CUIDE DAS SUAS UNHAS COM AZEITE DE OLIVA



Se você adora ter unhas bem cuidada atenta a este conselho, é fácil e dá ótimos resultados.


As unhas estão expostas a vários tipos de agressão, por isto deve ter um mínimo de cuidados. Mantê-las limpas, bem lixadas e nutridas é fundamental para que fiquem saudáveis e bonitas. Para isto, há um  cuidado caseiro que você pode fazer todas as noites que são o de aquecer um pouco de azeite de  oliva e, quando estiver morno, mergulhe as unhas nele durante uns 15 minutos. Tenha cuidado e não aqueça demais o azeite, bastam poucos segundos no microondas.


COMO RESOLVER O PROBLEMA DO CABELO OLEOSO?


Antes de decidir como resolver o cabelo oleoso, o primeiro que deve saber é se o seu cabelo encaixa nesta categoria.

Como saber? Se você lava o cabelo e no dia seguinte nota que está sujo e gorduroso então você tem tendência para que ele fique oleoso.Por que o meu cabelo é oleoso? Pela mesma razão que muita gente tem a pele oleosa: a genética da pessoa. Normalmente, se você tem a pele oleosa e tem acne, é provável que o mesmo aconteça com o seu cabelo, já que as glândulas sebáceas geram um excesso de gordura. Como controlar a oleosidade do meu cabelo? Você terá que lavar o seu cabelo todos os dias com um xampu especial para cabelos oleosos. Agora todas as marcas têm produtos especiais para as necessidades de cada cabelo. Outra recomendação é que lave o cabelo com água fria, já que o excesso de calor estimula as glândulas sebáceas. Também terá que ter cuidado da hora de aplicar e massagear o xampu. Tente não esfregar o coro cabeludo para que as glândulas sebáceas não despertem. Um truque que funciona. Esprema dois limões, misture com meio litro de areia e utilize a mistura para fazer o enxágüe final.  O limão tem propriedades anti-oleosidade, por isso ajudará que o cabelo dure mais tempo limpo. Não tenho tempo de lavar o meu cabelo todos os dias, mas ele é muito oleoso! Se você passa por isto, faça um coque ou prenda o cabelo. O rabo-de-cavalo é a melhor maneira de disfarçar o cabelo oleoso em caso de emergência.




E ai gostaram do post, da minha amada para vocês, que ela melhore! I ♥ 

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!