14.9.12

Ligada nas tendências - Candy Color Jeans

Olá meninas, hoje a tag "Ligada nas tendências" vem mostrar uma trend que está super em alta, as calças coloridas porém agora elas vem com uma pegada totalmente candy color, você se lembram as calças coloridas que foram febre em 2010/2011 aonde os tons eram super fortes, e tinha aquela pegada "restart" rs'? Pois é, agora tudo mudou, as calças coloridas voltaram todas repaginadas, com cores doces e meigas, e estão caindo no gosto da mulherada. Vamos conferir?



Super meiga essa tendência né? Eu não sou a pessoa mais adequada para falar das candy colors, pois eu amo demais essas cores e essa fofura que elas remetem.




Bom, eu não poderia ficar de fora dessa tendência das Candy Color Jeans, e resolvi "customizar" uma calça usada que eu tinha, a calça era cinza claro, e eu pintei ela de rosa, ficou um show. Querem aprender? Venham comigo.

A cor do corante que eu escolhi foi 09 - Rosa. Agora vamos aos passos...

  • 1º passo: Escolha a calça que você quer tingir, escolha uma calça clara de preferência, pois as escuras é preciso fazer aquela processo com a água sanitária primeiro, pra depois tingir, e as claras não. A minha escolhida foi a calça da foto acima, ela já estava bem usadinha.
  • 2º Passo: Molhe a calça escolhida e torça e deixe ela molhada


  • 3º Passo: Prepare as duas panelas, a maior você colocará 6 litros de água, e a menor você colocará 2 litros de água, e coloque-as para ferver.

  • 4º Passo: Quando a água da panela pequena começar a ferver, despeje aos poucos o corante, e vá desmanchando mexendo com um bastão.

  • 5º passo: Desmanche bem a solução na água fervendo, depois que fizer isso, verifique se os 6 litros de água já estão fervendo, se já estiverem fervendo, despeje todo o conteúdo da solução que está na panela pequena dentro da panela grande.

  • 6º passo: Depois que você despejar todo o conteúdo da panela pequena na grande, pegue a peça, e mergulhe toda dentro da solução.

  • 7º Passo: Depois da peça mergulhada, fique mexendo com um bastão de 30 a 40 minutos sem parar. Depois que passar este tempo, retire a peça da solução e lave em água corrente. 
  • 8º passo: Depois de enxaguar, retirando todo o excesso de corante da peça, pendure-a num varal de preferência na sombra. Depois disso é só esperar secar e curtir a sua nova Candy Color Jeans!

Bom, eu amei! E já estou pensando em qual será a próxima calça e a cor que eu irei usar, estou em dúvida entre azul bebê e mint green! E vocês o que acharam? Gostaram do DIY?

Deixem seus comentários <3
Pin It

13 comentários:

  1. Oie tudo bem?
    Gostei do post, essa tendência agora é moda no verão né, adorei o tutorial que vc postou sobre como tingir uma calça, muito legal =) parabéns! estou seguindo seu blog.
    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  2. Que linda ficou a calça! Adorei o tutorial, bem explicadinho :)
    Entre azul bebê e mint green, prefiro o verdinho hihi, fica tão lindo <3
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda!!! Beijos ♥

    www.todacharmosa.com

    ResponderExcluir
  4. Acho muito fofo o Candy Colour jeans!
    Gosto do lilás e verde!
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia, vou fazer num short pra vê se dá certo! ^^

    Beeijo

    luxuriiia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Excelente DIY! As calças ficaram giríssimas!
    Bjs

    http://insofiashoes.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Noossa adooooooooorei a Dica, vou tentar fazer com um Shorts branco que eu tenhoo :D

    Muitoo Linda ficou a calca.

    http://www.bonecasdeeluxo.blogspot.com.br/

    Bjooo

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post. Acho as candy colors bem meigas e charmosas.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tamires!!! Passei para retribuir a visitinha e aproveito para parabenizar pelo blog. Adorei seu post... Tb estou te seguindo, quero ficar informada sobre as últimas novidades!! Beijinhos
    Fernanda
    www.rubiartesemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ADOREEEEEI TAMIREEEEEEEES!
    Eu tenho uma calça aqui que é bem clarinha e vou fazer com certezaaaa, quero um coral bem pastel pra usar com blusas nudes! ooooooowun *-*
    Obrigado gatinhaaa, corante é o que não falta aqui em casa, Mamy é confeiteira! haha
    Um super beijo de Boca Rosa ♥

    ResponderExcluir
  11. TAMIREEEES, ficou super lindo! Maravilhosa *-*
    Vou fazer, que tudo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Tamires, quanto de corante eu tenho que colocar pra ficar bem candy mesmo?

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!