6.11.12

O calendário da moda mudou!

Muita gente ainda não sabe, mais o calendário da moda mudou sim, várias alterações foram feitas, Na nova agenda, as edições primavera/verão dos eventos devem acontecer em março, enquanto as de outono/inverno estão programadas para outubro. Para se ajeitar ao novo calendário, as grifes que desfilam suas coleções nas principais semanas de moda já se prepararam: uma terceira edição da SPFW e do Fashion Rio aconteceu agora em outubro. Agora só nos restar saber se isso sera bom ou ruim para o Brasil, mais como toda mudança tem seus pontos positivos também tem seus pontos negativos.



Pontos positivos
  • O Brasil será mais independente, criará suas coleções sem sem inspirar nos desfiles internacionais
  • Melhor planejamento das marcas para elaborar as coleçoes
  • Redução de preços das mercadorias
Pontos Negativos
  • A falta de estrutura inicial
  • A grande preocupação dos representantes das marcas é se os lojistas sairão de suas lojas em novembro, período de forte movimentação comercial por causa da época natalina, para ir visitar a feira para ir comprar nova mercadorias. Segundo os expositores, a feira de lançamento de outono/inverno tem menos movimento do que a de verão, com a antecipação, eles temem que o número de compradores presentes possa ser menor, especialmente dos lojistas do nordeste.
  • Até acertar o passo, nesse início as equipes de estilo terão menos tempo para a criação, os pedidos para a fábrica chegarão em cima da hora, criando a possibilidade de as confecções não aceitarem os pedidos ou não conseguirem entrega-lós no prazo previsto. Eles temem que esse atraso acabe aumentando o preço das mercadorias.Temem o desabastecimento, porque geralmente as grandes confecções entram em férias coletivas entre dezembro e janeiro. 
  • Equipes de estilo temem falta de material para criar as coleções nesse início dessa mudança. A dificuldade, dizem, será alinhar as tendências, o clima nacional e os produtos que as confecções ainda estão produzindo nesta época para criar a próxima coleção. O tempo para avaliar, conceituar e criar ficou bem menor. Por isso, as equipes já se preparam para viajar e estudar as próximas tendências ainda em junho.   
  • As marcas que vendem para o Brasil inteiro ou atendem as regiões norte e nordeste, temem que os clientes dessas regiões desistam de visitar a próxima edição e as compras de inverno que já são pequenas em função do clima mais ameno nesses estados, ficariam ainda menores.
Refêrencias 

Pin It

3 comentários:

  1. Vamos ver como vai ficar né? rsrs Bju Bju

    http://peruaclassemedia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu acho muito bem... aqui no inverno há desfiles primavera verao, e no verao há os de outono inverno. portanto aí devia ser igual, claro

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre achei isso muito engraçado por que tipo, estamos no verão aí estão anunciando coisas pro inverno.Parece que estão sempre querendo mais, eu não eu aproveito bem as minhas roupas dependendo da estação.
    Beijinhos, Tamires.

    http://coloredsugarofyaya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!