11.1.14

App da Vez: Hand Talk

Olá meninas, confesso para vocês, que estou amando essa tag "App da Vez", estou descobrindo vários aplicativos legais para mostrar aqui para vocês, e o App de hoje é muito legal, ele é um aplicativo de inclusão social, isso mesmo, inclusão social, legal né gente? E sabem de o melhor? Esse aplicativo foi desenvolvido por brasileiros que moram no Alagoas, e ganhou o prêmio da ONU de melhor aplicativo de inclusão social, show de bola! O aplicativo Hand Talk é um aplicativo que converte conteúdos em texto e voz para a linguagem de sinais para surdos, em tempo real. Tenho uma tia surda e muda e sei o trabalho que é para podermos se comunicarmos com ela, mais com esse aplicativo tudo vai mudar, porque ele trás uma praticidade enorme. Vamos conhecer mais desse aplicativo?


Informação para todos,  em qualquer lugar. Além de auxiliar a comunidade surda na comunicação através da tradução para a Libras, o app também ensina você a aprender novos sinais! 


Você digita a palavra, e o Hugo (nome desse bonequinho fofo) traduz para você na linguagem de libras, você pode formar frases, textos. As frases ficam guardadas num histórico, se você quiser repeti-lás é só voltar lá, e clicar em cima delas.




Você pode também falar ao invés de digitar que ele também traduzirá para a língua de libras.


Além disso tudo você também pode regular a velocidade com que o Hugo traduz, vai do lento ao mais rápido. Descobri que esse app também está disponível para o sistema Android! Achei a ideia bacanérrima, adorei o app!

Abaixo vai um vídeo de apresentação do Hand Talk.

Aqui vai o site do aplicativo!
Pin It

2 comentários:

  1. Que legal! Não sabia que já existiam app's assim, ainda feito por brasileiros. Gostei muito.
    Page Segredos de Moda

    Blog Segredos de Moda

    ResponderExcluir
  2. Nossa incrível..adorei a novidade...o que será que falta criar hêin??? Muito bom, parabéns pelo post!
    http://kellysuperprendada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!