29.7.14

Os livros da Stephanie Perkins


Olá pessoal!

Estou aqui escrevendo este post para vocês a convite da Tamires para trazer resenhas de livros e novidades do mundo literário aqui no blog. Sempre achei que Moda e Livros andam de mãos dadas, assim como seu estilo define como você é, os livros que você lê também podem definir a sua personalidade. Então a partir deste princípio, venho escrever um pouco sobre uma autora muito fofa de livros super fofos e estilosos, a autora Stephanie Perkins.

 

Stephanie Perkins é uma escritora norte-americana mas antes de se aventurar na literatura, ela trabalhou com vendedora de livros e bibliotecária. Decidida a torna-se escritora, Stephanie escreveu dois livros que foram sucesso imediato em todo mundo, os livros Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Anna e o Beijo Francês, que são estes livros que falarei um pouquinho para vocês hoje.



Anna e o Beijo Francês - Editora Novo Conceito 


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? Fonte: Skoob



Esse é meu livro preferido da Stephanie, a história é super gostosa de ser ler e ainda mais pelo fato de se passar em Paris, onde você pode imaginar as locações como se estivesse realmente lá. Anna fica amiga de Étienne St. Clair, um rapaz charmoso, rebelde porém com namorada e a partir desses conflitos a história começa a se desenrolar. A escrita da Stephanie é muito gostosa e leve fazendo com que a leitura flua naturalmente, e se você gosta de histórias desse tipo Anna e o Beijo Francês é uma ótima pedida.




Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Editora Novo Conceito

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado. Fonte: Skoob

Quando a Thamires me convidou para resenhar aqui no blog esse foi o primeiro livro que me veio a cabeça. Lola é uma garota que é designer de moda porém, ela não acredita na moda. Ela acha que as roupas devem expressar tudo aquilo que ela sente e por isso está sempre criando novo modelos de roupas para ela e também Lola tem um sonho, ir com o vestida de Maria Antonieta para o baile do colégio. Mas esses seus ideais entram em conflito quando um garoto do seu passado volta a morar na casa ao lado. A história segue com o mesmo ritmo do livro Anna, tanto que temos uma participação especial de St. Clair na história. 

Então pessoal esses são os dois livros que indico para vocês, espero que gostem!
Ah, já ia me esquecendo, meu nome é Daniela Farias, assim como a Tamires sou de Santa Catarina, mas moro numa cidade um tanto distante da dela e tenho um blog onde escrevo um pouco sobre fotografia, livros e música, o  My Life as Dani.

Até a próxima! <3



Pin It

2 comentários:

  1. Bacana as sugestões, vão para a minha listinha.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Anna e o Beijo Francês é realmente lindo e fofo, amei ter lido ele e queria um St. Clair pra mim :d
    Agora o outro ainda não li, mas acrescentarei ele na minha lista, haha.

    Dani sua linda, gostei das suas escolas *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!