15.1.15

Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha... Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador, deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza pra que ela se sinta melhor naqueel país estrangeiro. A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.

Eu particularmente sou uma esnobe quando o assunto são escritores brasileiros, gosto de muitos poucos, então imaginem minha surpresa quando peguei este livro para ler e descubro que é nacional, a escrita da Marina e a forma como ela retratou os personagens tornando a leitura leve e um romance bem humorado me fizeram ter mais uma escritora na lista de favoritos.

Tudo começou quando Ana, uma estudante de direito que mora loga ali em BH, recebe uma mensagem no facebook de um homem alegando ser seu pai, o qual a mãe nunca lhe contou quem era, surpresa surpresa, ele vem a ser o rei de Krósvia e pai da Ana Carina (que ela não nos ouça), e para tentar aprender mais sobre esta família recém descoberta, Ana irá passar uma temporada no castelo do pai. É ai que o Alex entra em cena como a dama de companhia da mais nova princesa, mostrando a cidade e ensinando um pouco da cultura do país, do qual quem sabe um dia essa forasteira se torne Rainha.

Mas antes que ela tenha seu final feliz (a série tem três livros, o último a ser lançado no primeiro semestre desse ano) e use uma coroa, a Ana irá te fazer sorrir, chorar com saudades de casa, se questionar se os sentimentos que ficam quando nos mudamos são realmente fortes, querer puxar uns cabelos ligados a uma cara de cachorro e tentar descobrir se o Alex é uma boa pessoa, tudo isso enquanto ela tentará encontrar onde realmente é o seu lar.



                                                                                 Até a próxima ;)

                                                                                         Rê Mota
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!