18.2.15

OSCAR 2015 - Melhor Figurino

.
Oscar 2015 – Melhor Figurino

.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou no dia 15 de Janeiro os indicados ao Oscar 2015. A cerimônia acontece dia 22 de Fevereiro e será transmitida no Brasil pelo canal TNT. Os filmes "Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)" e "O grande hotel Budapeste" são os principais concorrentes, como nove indicações cada, incluindo melhor filme. Na sequência, vem "O jogo da imitação", com oito. "Boyhood: Da infância à juventude" disputa seis estatuetas. Na minha opinião, Birdman ganhará o prêmio de melhor filme com o mesmo argumento de o filme O Lutador om Mickey Rourke ter sido indicado a vários prêmios em 2008, onde a historia contava sobre um lutador fracassado, mas que teve seus dias de glória, retomando as rédeas da vida, em Birdman, Michael Keaton que já foi Batman, faz o papel de um homem-pássaro.
 .
O Brasil está representado pelo documentário "O sal da terra", sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, foi indicado. Ele foi dirigido pelo alemão Win Wenders. As chances de vencer o prêmio são muito boas, mas lembrando que desde O Quatrilho de Fábio Barreto em 1995 e Central do Brasil de Walter Salles em 1998, o Brasil não produz filmes de alto padrão, o cinema nacional em termos de arte foi ao fundo do poço quando entrou em domínio da Rede Globo e tendo o foco de produzir somente comédias e com o elenco da emissora. Raramente um filme de outro gênero é lançado, além do mais a mão de obra de atores é escassa, atrizes do calibre de Fernanda Montenegro não existem mais. Fernanda Montenegro que se morasse nos Estados Unidos e trabalhasse por lá faria uma bela concorrência a Meryl Streep que concorre este ano ao seu 19ª Oscar de Melhor Atriz pelo filme "Caminhos da floresta", apesar de ter concorrido tanto, Meryl só ganhou três estatuetas, duas de melhor atriz, por "A dama de ferro" (2011) e "A escolha de Sofia" (1982), e uma de melhor atriz coadjuvante, por "Kramer vs. Kramer" (1979). Outro veterano que concorre é Clint Eastwood com "Sniper americano", esta é a quinta vez que uma produção dele é indicada na categoria melhor filme. Antes, o veterano diretor e ator disputou com "Cartas de Iwo Jima" (2006); "Menina de Ouro" (2004), que venceu; "Sobre meninos e lobos" (2003); e "Os Imperdoáveis" (1992), que também venceu. Clint Eastwood talvez seja o melhor diretor de cinema da atualidade, mas está muito velho e não existe substituto assim como Fernanda Montenegro nos palcos.
.

Mas agora vamos ao nosso foco, os indicados ao Oscar de Melhor Figurino
.

.
- Milena Canonero ("O Grande Hotel Budapeste")
.
Milena Canonero é italana de em Turim e tem 68 anos. Ela ganhou três vezes o Oscar de melhor figurino, em 1976 com o filme Barry Lyndon, em 1982 com Carruagem de Fogo e em 2007 com Maria Antonieta. Três filmes fantásticos, recomendo mesmo, principalmente Maria Antonieta.
.

- Mark Bridges ("Vício Inerente")
.
Mark Bridges desde 1990 participa de muitos filmes e de vários estilos, que vão de Assassinos por Natureza, Boogie Nights e 8 Mile a Magnólia, Nixon e O Artista, este último que lhe rendeu o Oscar de melhor figurinista em 2012.
.
- Colleen Atwood ("Caminhos da Floresta")
.
Colleen foi indicada para o Oscar várias vezes e o ganhou em três ocasiões, com Chicago em 2002, Memórias de uma Gueixa em 2006 e Alice no País das Maravilhas, em 2010. Trabalhou várias vezes com os diretores Tim Burton e Jonathan Demme. Se currículo importasse, Collen seria a primeira ou segunda opção entre os cinco candidatos.
.
- Anna B. Sheppard e Jane Clive ("Malévola")
.
Anna Biedrzycka Sheppard assim como Mark Bridges já trabalhou com Quentin Tarantino mas ela foi indicada por Bastardos Inglórios. Jane Clive tem um longo currículo e com destaque no trabalho de figurino em Topsy-Turvy e Henrique V. As chances de vencer são pequenas, os últimos trabalhos de Jane Clive foram em filmes vazios como Branca de Neve e o Caçador e Capitão América, talvez Anna Sheppard salve o trabalho pelas suas experiências anteriores e por isso Malévola tem duas figurinistas.
.
- Jacqueline Durran ("Sr. Turner")
.
Jacqueline Durran é uma britânica acostumada a concorrer ao Oscar. Ela que obteve muito respeito com os filmes Anna Karenina que lhe rendeu o Oscar em 2013 e com suas nomeações anteriores como Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação. Forte candidata ao prêmio em 2015.
.
-----------------
.
Postado ao som de Dido - http://goo.gl/JjJPvR
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!