28.2.15

Meu quarto...Meu Mundo!

Olá Queridos, me deem boas vidas! Sou Larissa Cardoso de Souza, 24 anos, Arquiteta e Urbanista – CAU A73611-2 a quase três aninhos e tenho algumas histórias para contar. Sócia proprietária do home office que deliciosamente nomeamos de Ambientálize Arquitetura em Capivari de Baixo/SC e arriscando como instrutora do curso de extensão em Decoração de Interiores na instituição Certified Training em Tubarão/SC. Quero lhes informar que vocês são minhas cobaias!

Essa é primeira oportunidade que tenho de compartilhar na rede, ideias que podem fazer a diferença no seu dia a dia através da Decoração de Interiores, por isso quero agradecer primeiramente a Deus pois creio que Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas...” (Romanos 11:36) e o convite do Beleza em Foco, na pessoa linda Tamires Lucietti, que teve a sensibilidade de enxergar beleza não apenas no corpo, mas no ambiente.


  
Imagem 01: Eu, meu boyfriend Rafael Black e nosso dog Rex Jack.
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Para estrear vou mostrar um pouco do meu canto, um lugar só meu pois acredito que o quarto não é apenas dormitório mas um lugar restrito de cada morador onde ali. Apenas ali é possível abrir mão do coletivo e expressar o individual (mesmo se for mais de uma pessoa), com estilos, gostos e necessidades pessoais, materializadas em cores, formas, texturas, funcionalidade e acessórios.
Hoje meu quarto é meu refúgio, não que antes não fosse apesar da simplicidade, mas hoje ele está do jeito que quero e preciso. O grande desafio foi respeitar minha disponibilidade financeira e espaço, que cá entre nós, ambos pequenininhos.

Imagem 02: Vista Geral da Cama
Fonte: Daniela Farias Fotografia

O piso cerâmico e forro de pvc não mudei, outro detalhe são as cores das paredes que permaneceram as mesmas. O intenso vermelho uso desde a adolescência quando meu pai assim que terminou a construção da casa a uns 12 anos atrás, me entregou uma cartela de cores para escolher que a princípio ele queria tons de roxo, mas sem nenhuma regra ou conhecimento para tal me lancei no vermelho por ser até hoje minha cor favorita, algo que não me arrependo.

Imagem 03: Vista Escrivaninha/Penteadeira e Armário Superior
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Mas me cansei com o tempo... Por isso que no Projeto de Interiores do quarto tentei cobrir o máximo que pude, pois onde hoje é meu roupeiro, antes era uma cama de solteiro e onde hoje é a cama de casal, antes era meu roupeiro, ou seja, inverti tudo! Mas não foi a cor que me fez tomar essa decisão e sim a cama de casal. Isso foi algo que não abri mão, por isso tive que dispensar 80 centímetros de roupeiro... É triste e sofrido, meu roupeiro antes tinha 1,80 metros de largura e hoje está com 1,00 metro, mas enxuguem as lágrimas, acordar atravessada na cama era meu desejo mais forte.

Imagem 04: Vista Escrivaninha/Penteadeira e Armário Superior
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Por isso fiz uns truquezinhos:
Os móveis sob medida foi a chave mestra para abrir todas as portas e isso literalmente: a porta da sapateira, roupeiro, gaveteiros... E isso geralmente acontecerá principalmente quando tratamos de espaços compactos com muitas funções. Para não disputar com o vermelho apostei em cores claras nas paredes, como o branco e papel de parede linho em tons de marrom e bege, assim como cortina e tapete. Nos móveis o branco também foi uma boa pedida, entretendo o foco ficou por conta do madeirado escuro. As roupas de cama queria escuro, sou muito muito fã de “Black”, então apostei no preto para colchas e travesseiros, porém precisei clarear de alguma forma, por isso nos demais conjuntos de travesseiros e almofadas com tonalidades clara e colorida para dar contraste. Gostaram do efeito?

Imagem 05: Vista Geral Escrivaninha/Penteadeira, Armário Superior e Roupeiro
Fonte: Daniela Farias Fotografia

- Roupeiro: Concentrei em 1,00 metro de largura e 0,65 m de profundidade com 2,45 metros de altura roupas e cosméticos, nunca gostei de prateleiras e não sou uma pessoa que consegue deixar as coisas organizadas por muito tempo, pilhas dobradas de roupas não são o meu forte, então optei por cabides. O trunfo dessa escolha é o cabideiro retrátil que permite com que consiga ocupar melhor a parte superior, deixando a prateira para utensílios pequenos e cosméticos, detalhe minhas roupas intimas ficam dentro dessa caixa linda! A porta ficou útil com o espelho grande.


Imagem 06: Vista Interna do Roupeiro
Fonte: Daniela Farias Fotografia

- Escrivaninha e Armário Superior: Sempre tive escrivaninha ou penteadeira, portanto se ficasse sem iria demorar para me readaptar, por isso optei por permanecer. A gaveta de maquiagem com repartições me força a deixar tudo organizado, além de que o efeito fica interessante e facilita na identificação dos produtos devido o tampo de vidro. O pufe é três em um, primeiro serve como pufe! Uau... Segundo por ser tipo baú que posso guardar qualquer coisa e terceiro por ter rodinhas também é mesa de apoio quando necessário. Flores nunca foi minha preferência, mas quando botei o olho nesse tecido, amei.

Imagem 07: Vista Específica Gaveta Maquiagens e Pufe
Fonte: Daniela Farias Fotografia

As gavetas utilizo para papeis, pastas e qualquer outro objeto que esteja à vista... Acreditem só eu me acho na primeira gaveta. As outras duas portas são roupas de cama que uso no dia a dia. A bancada superior sempre tem porta retrato, porta joia e outros elementos decorativos.

Imagem 08: Vista Geral Escrivaninha
Fonte: Daniela Farias Fotografia

O Armário Superior guardo tudo o que nunca uso, mas que posso precisar a qualquer momento, como roupas de cama extra, documentos, livros de estudos, entre outros. O mais legal é que embaixo dele colocamos dois embutidos de led que uso tanto pra auxilio durante tarefas ou para deixar ligado a noite só para não ficar na penumbra.

Imagem 09: Vista parcial Prateleira com LED.
Fonte: Daniela Farias Fotografia

- CAMA:  Ficou embutida na parede com cabeceira madeirada em três laterais, é prática para solteiros pois casados teriam alguns incômodos por possuir apenas uma das extremidades livres. Ela ficou estilo “sofazão” e interessante com travesseiros e almofadas robustas cobrindo consideravelmente o fundo da cama.

Imagem 10: Vista Geral da Cama
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Mas possui mais utilidade do que se imagina, além de cama também é sapateira e depósito. Na parte frontal foi projetada três gaveteiros para sapateira, com duas repartições móveis. O depósito fica embaixo do colchão no espaço não preenchido pelas gavetas.


  




Imagem 11: Vista Sapateira e Outros Detalhes
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Então é isso pessoal!
Confesso que fiquei um pouco nervosa enquanto escrevia esse primeiro texto... Mas espero que tenha sido clara em expressar um pouco do meu mundo!Mas como ninguém faz nada sozinho abaixo vou listar os meus apoiadores para essa nova fase, pessoas com conteúdo interessante para vocês acompanharem o trabalho:

Projeto: Ambientálize Arquitetura 

Execução Mobiliário: Kari Móveis 

Imagens:Daniela Farias Fotografia 

Apoio: Aviva Store - Camiseta Rafael Black 

Abraço forte a todos :)


Pin It

3 comentários:

  1. How cute! I absolutely love the way everything is decorated.
    the-creationofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que! É super útil mesmo... Passava muito trabalho guardando meus calçado em caixas! Até mesmo as botas deixo elas deitadinha nas gavetas sabe. Meu dia a dia ficou mais organizado :) Beijos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos!