21.3.15

...São as águas de março fechando o verão...

Olá Queridos!           
                                                                                                
Que bom estar com vocês aqui novamente. Está sendo gratificante acompanhar o retorno e carinho de todos, mas confesso que preparar cada detalhe é bem corrido! Acabei pulando uma semana por motivos pessoais... Me perdoem! Sempre gostei de “datas” seja elas comemorativa ou um dia qualquer com um acontecimento marcante, mas nunca fui neurótica... Até porque não vale apena, porem sou de dizer: “Aqui nesse mesmo Bat-lugar, com aquela Bat-pessoa...E no mesmo Bat-horário comi um sorvete de menta que parecia pasta de dente” – Pois é faço isso de vez em quando.
Até lembrei: “Jesus...Já estamos no final de março!”

Pois é: MARÇO! Se existe algum mês que estimo é março! Mês do meu aniversário e de pessoas que amo, mês em que conheci pessoalmente o meu amorzinho e mês de formatura, pois é pessoal nesse dia 10 de março completei 3 anos como Arquiteta e Urbanista.

Imagem 01: Formatura Arquitetura e Urbanismo Março 2012 – Unisul/Campus Tubarão – SC.
Fonte: Arquivo Pessoal Arq. Fernanda da Rosa

A data de formatura foi um divisor de águas, saí da fantasia para encarar a realidade da vida adulta, vencer os desafios e estar na comissão de frente. Trazer a memória os preparativos desse dia me deixou emocionada, pois tudo dizia que não e no final tudo dar certo!

Falar que os recursos para uma recepção triunfal estavam reduzidos pode parecer clichê, mas foi o que aconteceu comigo, só Cristo e minha mamãe sabem como foi estressante colocar tudo na ponta do lápis para pelo menos sair como o esperado e o resultado nos surpreendeu. 

Imagem 02: Eu e meu irmão Lucas
Fonte: Viviane Bandeira Fotografia

Mas você pode estar se perguntando: “O que isso tem a ver com decoração?'' – E eu digo: Tudo! As estratégias que você utilizar para decorar seu ambiente, podem ampliar ou reduzir seu orçamento. É tudo uma questão de ponto de vista e realidade pessoal. Porque não fazer nós mesmas?

Sempre gostei do diferente e minha profissão exige que sejamos criativos ou pelo menos curiosos para buscar novas soluções, por isso queria que o convite para meus convidados fosse um tanto útil e temático, então decidi fazer bloquinhos de anotações. Eu mesma bolei a arte da capa e as descrições sobre data e local, imprimi, mandei encadernar e plastificar, comprei a fita, fiz o laço e os lápis. Curiosidade: Não encontrei lápis como queria então comprei comum, serrei ao meio, apontei e pintei com esmalte com glitter prata, acreditam? Deu trabalho mas valeu apena.

Imagem 03: Convite de Formatura
Fonte: Viviane Bandeira Fotografia

Imagem 04: Convite de Formatura – Páginas Internas
Fonte: Arquivo Pessoal Larissa

Mas o Convite de Formatura Especial também encantou com formato de revista criado pela comissão de formatura.

Imagem 05: Convite de Formatura Especial
Fonte: Viviane Bandeira Fotografia

Eu sei que sou uma simples arquiteta falando de decoração em um blog de moda, mas acredito que meu vestido também pode ser assunto nessa matéria, lembro que foi sofrido a escolha pois até mesmo os alugados não cabiam no meu bolso e não gostava de nenhum. Então fui até uma loja aqui mesmo na minha cidade, comprei na promoção e customizamos.

Uma tia e prima minha ajustaram ao meu corpo, tiraram uma pedraria que ficava na cintura, com as sobras da bainha substituíram por uma trança e na alça fizeram essas flores lindas que até hoje arrancam suspiros! Acredito que com vestido, customização, sapato e acessórios não gastei mais de R$350,00.


Imagem 06: Detalhes Vestido e Cabelo
Fonte: Viviane Bandeira Fotografia

Sempre gostei de coisas com sentido, tanto formatura quanto quarto são lugares e situações muito pessoais, você pode expor nas paredes ou bancadas fotos, livros ou objetos especiais. No caso da minha formatura coloquei a mostra o que foi significante durante meus 5 anos de universidade.



Imagem 07: Biombo de Fotos
Fonte: Viviane Bandeira Fotografia


Imagem 08: Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso II
Fonte: Viviane Bandeira Fotografia







Imagem 09: Trabalho de Conclusão de Curso I, Croquis e Objetos utilizados durante o Curso.
Fonte: Viviane Bandeira Fotografia

Já comentei em posts anteriores que nunca fui fã de flores, mas vamos e venhamos em decoração de festas esses arranjos maravilhosos são indispensáveis, entretanto pesam no orçamento, por isso fizemos temático. Fomos em uma loja de departamentos da cidade vizinha e compramos objetos escolares, lápis, borracha, lápis de cor, calculadora, régua, entre outros e até mesmo o vidro e fizemos nosso centro de mesa bem “arquitetônico”.

Por ser baixinho usamos uma base de espelho, reparem nas folhas coloridas embaixo... Posicionei uma por uma!  O legal foi que todos puderam levar para casa o vaso com os acessórios, apesar de ter passado 3 anos ainda há casas que vou e o Kit continua exposto.



Imagem 10: Decoração Central Mesa
Fonte: Viviane Bandeira Fotografia

Melhor do que espaços e ambientes são os momentos que ficam marcados para sempre como o primeiro buque do namorado, a oração da família pela nova fase e o sonhado anel de formatura.




Imagem 11: Momentos Especial da Recepção de Formatura Arqª e Urbª Larissa Cardoso
Fonte: Viviane Bandeira Fotografia

Foi maravilhoso recordar com vocês esse momento de minha história, estou realizada com minha escolha e espero que vocês encontrem o caminho pelo que vocês nasceram. Aos que já encontraram desejo que sejam muito felizes e úteis para nossa sociedade. Semana que vem voltamos a falar especificamente de ambientes, por isso fiquem ligados. Antes de finalizar quero agradecer a Deus por mais essa oportunidade e abaixo segue o link das nossas primeiras matérias:

- " Meu Quarto... Meu Mundo!"

- " A Princesa e o Mar de Rosas"
http://www.belezaaemfoco.com/2015/03/a-princesa-e-o-mar-de-rosas.html

Abraço forte.
Beijos.


  Por: Arqª e Urbª Larissa Cardoso.

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!