28.3.15

...Simplesmente Fluido...


Olá Queridos!
Como vocês estão? Tive uma semana maravilhosa e cheia de surpresas, mas quem disse que surpresas sempre são boas? Confesso que estou tentando aprender umas das lições mais difíceis da vida: Agradecer diante de todas as circunstancias... Quem sabe um dia eu chego lá!
É maravilhoso estar com vocês novamente e poder mostrar um pouco mais do nosso trabalho, A equipe Ambientálize Arquitetura tem se esforçado, aprendido, apanhado mais acima de tudo não desistido dessa profissão linda capaz de materializar sonhos.
Como mencionado nos posts anteriores ser arquiteta requer jogo de cintura para entender os desejos dos clientes, respeitar a disponibilidade financeira e de espaços, mas no Projeto de Interiores que vamos apresentar foi um dos mais fluidos e tranquilos que fizemos até hoje, pois os clientes tem bom gosto, conseguiram investir um pouco mais e possuíam espaço, olha que sonho!

Imagem 01: Acesso ao Dormitório – Vista Roupeiro
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Seguindo a série de dormitórios que temos apresentado esse é um Quarto de Casal para o apartamento de praia de quem tenho muito carinho e admiração: Tio e Tia... Olá!
Fica localizado em Laguna/SC e será usado intensamente no verão e durante o ano geralmente aos finais de semana e feriados. Curiosidade: Os mobiliários ficaram prontos recentemente, vocês são as primeiras pessoas fora do vínculo a conhecer.
Quando conversamos com os clientes pela primeira vez eles já tinham em mente o que queriam, até porque os novos apartamentos comprados na planta na maioria das vezes vêm com uma sugestão do Projeto de Interiores. Nesse caso não mudamos a disposição do layout apenas a estética.

Imagem 02: Vista Geral Dormitório
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Por ser praia optamos por cores claras e neutras capazes de receberem qualquer outra cor em colchas, almofadas, travesseiros e demais acessórios.

Os padrões de mdf escolhidos para fabricação dos móveis sob medida são o Fendi e o Cipres Baikal da Guararapes. A escolha ocorre no primeiro momento pela diferença de textura uma com ranhuras tipo linho e o outro madeirado, depois pela composição de cor, pois o Fendi lembra a simples modo “marrom claro esverdeado”, enquanto o Cipres Baikal é amarelado com alguns veios com coloração semelhante ao Fendi. Nada se compra as tonalidades vistas ao vivo e a cores, mas as imagens abaixo dá-nos uma boa noção. Ficou linda!
Imagem 03: Fendi - Guararapes
Fonte: www.guararapes.com.br

Imagem 04: Cipres Baikal - Guararapes
Fonte: www.guararapes.com.br

Criamos painel de cabeceira estendido com negativos permitindo o alongamento do pé direito, mas marcamos visualmente as funções entre cama e criado mudo através da coloração e marcação com desníveis entre os padrões de mdf. Os espelhos na direção do criado mudo auxiliam a ampliar o ambiente e intensificar o efeito da luminária.
Penduramos uns quadrinhos com molduras pretas e lisas super em alta para preencher a cabeceira, mas há também a opção de deixa-la livre apenas com o efeito dos negativos. O que vocês gostaram mais?

Imagem 05: Vista Geral Dormitório - Com Quadros
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Imagem 06: Vista Geral Dormitório - Sem Quadros
Fonte: Daniela Farias Fotografia

O Criado Mudo tem função indispensável para qualquer quarto, mesmo que seja uma mesinha simples serve de apoio ao usuário no momento que ele menos quer levantar, não é mesmo? Sejam para livros, copo d’água, controles, óculos e demais utensílios banais ou úteis, mas que se não estiverem à mão podem causar pequenos transtornos.
Em nosso projeto o modelo escolhido é simétrico, fixo, de linguagem simples e atemporal com duas gavetas e puxadores recortados no próprio mdf. Fizemos da mesma cor que a parede com espelhos justamente para parecer uma extensão da mesma. Gostaram?

Então lindos e lindas além de ser útil o Criado Mudo pode acarretar charme ao dormitório com a utilização de acessórios estéticos, no nosso caso escolhemos apenas esses vasos de vidro com tulipas vermelhas realistas, bem clean.



Imagem 07: Criado Mudo
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Não é porque é praia que a decoração necessariamente precisa ser tropical, quebramos esse paradigma com a utilização de luminárias de cristal nascendo do espelho, a linguagem ficou clássica e o efeito intensificado pelo espelho e o reflexo da parede. Amamos...



Imagem 08: Efeito da Luminária de Cristal
Fonte: Daniela Farias Fotografia

A Cabeceira e Criados Mudo podem ser maravilhosos, mas se não houve acabamento com a colcha e travesseiros pode perder todo o encanto, por isso apostamos na linha Étnica da marca mmartan devido à textura e cores fashion animal print das savanas africanas, proporcionando requinte e elegância sem excessos.
Além de ser uma tendência da moda tem tudo a ver com os clientes que são estilosos e possuem personalidade forte.
Não tivemos medo de ousar porque por ser um ambiente clean pode receber uma peça de impacto.
O modelo escolhido é um cobre leito fino que possa ser usado no verão como cobertor e não pesar visualmente. O mesmo zebrado se repetiu em um dos pares de travesseiro, enquanto os demais e as almofadas são claras e tecido leve como linho.
Observe que também apostamos em uma peseira sofisticada com tonalidade semelhante ao Fendi, uniformizando as linguagens.



Imagem 09: Cobre leito, travesseiros e peseira
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Quem teve a oportunidade de ler o post “A princesa e o Mar de Rosas” pode perceber que o roupeiro possuía nichos com espelhos de frente para a porta de entrada quebrando o efeito de “paredão” para quem acessasse o quarto criando uma espécie de Hall, nesse projeto repetimos a estratégia só que dessa vez optamos pelos nichos embutido no roupeiro e com iluminação, justamente para evitar que o usuário se sentisse pressionado pela lateral alta e madeirada do roupeiro.
Os espaços dos nichos foram preenchidos com enfeites agora sim de motivos praieiros e de origem étnica.
As três portas de correr são todas de vidro, sendo as laterais com vidro pediculado branco, enquanto a central é de vidro fosco bronze. Na porta central a TV fica escondida guardadinha dentro do roupeiro. Gostaram?




Imagem 10: Roupeiro
Fonte: Daniela Farias Fotografia

A cortina é de tecido leve e despojado como o linho até o chão, na mesma gama de cores trabalhadas, fixa e com varão de tubo aparente.

 
Imagem 11: Cortina
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Imagem 12: Vista Geral
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Imagem 13: Vista Criado Mudo
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Então é isso pessoal, quero agradecer a Deus por mais essa oportunidade, por sua bondade e graça e também aos meus parceiros de empreitada:

Projeto: Ambientálize Arquitetura - Capivari de Baixo/SC
https://www.facebook.com/AmbientalizeArquitetura?pnref=story

Execução: Kari Móveis - Tubarão/SC
https://www.facebook.com/kari.moveis?fref=ts

Imagens: Daniela Farias Fotografia - Capivari de Baixo/SC
https://www.facebook.com/DanielaFariasFotografia?fref=ts

Acessórios para Cama: mmartan - Farol Shopping - Tubarão/SC
https://www.facebook.com/mmartanoficial?fref=ts

Acessórios de Decoração: Conceito in Decor - Jaguaruna/SC
https://www.facebook.com/pages/Conceito-In-Decor/1399708580287001?fref=ts


Desejo a todos uma excelente semana.
Deus abençoe :)

Arqª e Urbª Larissa Cardoso
CAU - A73611-2




Pin It

2 comentários:

  1. Que quarto maravilhoso! Até os mínimos detalhes foram bem pensados e projetados, fiquei apaixonada por cada cantinho dele, muito lindo mesmo. :)
    Beijoss
    Blog Luísa Tavares | Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Oi Luisa :) Ficamos felizes com seu comentário! Realmente pensamos em cada detalhe mesmo e confesso que dá um prazer maravilhoso ver a satisfação do cliente depois! Beijão e até o próximo post :)

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!