29/04/2015

Câncer de Mama Masculino

postado por Amanda Pizani

Olá pessoal, me chamo Amanda Pizani e a partir de hoje começo uma coluna no blog, todas as quartas-feiras irei falar de assuntos ligados a sexualidade e ginecologia.
Hoje começo com um assunto bastante interessante que é o câncer de mama. Quando ouvimos essas palavras, logo pensamos em mulheres, porém o câncer pode acontecer em homens também. Mas como?
As glândulas mamárias estão presentes tanto em mulheres como também nos homens, porém em menor quantidade, assim os homens se tornam menos propícios a desenvolver câncer de mama.
Segundo estudos cada 100 caso de mulheres existe pelo menos um homem com o diagnóstico da doença.
A média de idade de homens que apresentam a doença varia entre 50 a 70 anos, o motivo da demora no diagnóstico é o preconceito que ainda existe por parte deles.
As principais causas da doença nos homens são as alterações genéticas e hormonais, alimentação, excesso de álcool e também o uso de anabolizantes.
Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Dr. Carlos Alberto Ruiz, a melhor maneira de combater o câncer é orientando os homens sobre a possibilidade do surgimento da doença.
O diagnóstico utilizado para detectar o câncer de mama é por meio de exames como mamografia, ultrassonografia e biopsia do tumor.
O tratamento dependerá do estado em que se encontra o tumor, podendo realizar cirurgias, radioterapia ou quimioterapia.
Observando qualquer irregularidade, deve-se procurar o auxílio de um especialista. Além disso, a prática de exercícios físicos juntamente a uma alimentação balanceada são os maiores aliados na prevenção dessa doença.







0 comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...