14.4.15

Como usar colares masculinos no dia a dia?

Ainda pouco usados aqui pelo Brasil, os colares masculinos estão em alta no mundo todo. Mas, para nossa sorte, essa tendência está crescendo por aqui e deve dominar o mundo da moda em breve.
Hoje vamos ensinar como usar essas peças que dão um grande destaque ao pescoço e criam um estilo bem diferente no visual. Está na hora de deixar o preconceito de lado e dar um UP no seu visual com um acessório.

Os colares masculinos são excelentes para homens que têm o pescoço muito fino. Eles dão um maior destaque para a região. Por isso, os colares muito grossos, como aqueles gigantes de prata que alguns homens costumam usar para ostentar, não são nada aconselhados. Eles criam muito volume no pescoço e não casam com visual.
Os colares um pouco mais grossos são os melhores para os homens de pescoço fino porque dão ainda mais volume. Por essa ideia de quanto mais largo, mais volume ao pescoço que os muito grossos não são legais.
Mas não é só de acordo com o pescoço que os colares masculinos são escolhidos. Eles também devem combinar com as roupas que você escolheu. Os visuais mais leves, como de cidades praianas ou verão, pedem colares que casem bem com esse visual. No geral são os feitos de corda e com pingentes que remetem ao mar.
Já para os dias mais frios ou visuais pesados, a melhor escolha fica com os colares masculinos feitos de metal. Eles têm uma aparência mais fria e não destoam do restante do visual.
Uma dica que pode te ajudar bastante: as camisetas em gola V ou camisas com os botões de cima aberto ficam incríveis com colares masculinos. Isso acontece porque a combinação dessas golas com os colares masculinos criam um efeito legal na postura.
Os colares masculinos são um acessório e devem complementar o visual. Ele precisa deixar a sua aparência fluída. Uma das coisas que pode atrapalhar nessa fluidez é a falta de harmonia entre a camisa e o colar. As peças muito estampadas, por exemplo, podem quebrar essa harmonia.
Outro problema que pode surgir na escolha de colares masculinos é utilizar muitos ao mesmo tempo. Nesse caso, menos pode ser mais. Se quiser usar mais de um, tente brincar com texturas e tamanhos diferentes.
Mas, é sempre bom lembrar a dica do bom senso. Busque sempre usar essa peça essencial. Na dúvida, confira o visual no espelho antes de sair de casa.

Os colares masculinos combinam muito bem com os visuais básicos. É possível ser básico e charmoso, mas com os colares fica muito fácil conseguir isto. Essa foto é um grande exemplo disso.


Outro visual que fica bem perto do básico, mas ganha um grande destaque com um colar. Um colar mais leve com um pingente de filtro dos sonhos.


Um colar com um estilo parecido com o anterior. Corda básica e um pingente grande em destaque, mas a escolha ficou por um com olho grego e mais alguns detalhes.


Um visual leve também pode combinar com colares masculinos metálicos. Com um pingente em destaque que, apesar da camisa estampada, casou muito bem com o visual.


Apesar de não ser um visual de inverno, ele traz um visual frio que combina bem com o colar masculino. Um bom exemplo de como as camisas e camisetas mais abertas ajudam a melhorar a postura com colares.


Um ótimo exemplo de outro colar metálico com um visual frio. Diferente do anterior, ele escolheu por na utilizar um pingente, mas deu um pequeno destaque ao visual frio e jovem.

Fique ligado nas publicações semanais trazendo diversas dicas do universo da moda masculina, como usar a seu favor todas as tendências atuais e como se preparar para as tendências masculinas que ainda estão por vir.


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!