4.4.15

Descolado só que SIM!!


Oie!
Como vocês estão amores?
Eu estou só por Cristo... Mas “só” por Ele é o bastante, então estou “Ótima”!
As fotos de hoje foram feitas juntas com as da semana passada, ou seja, a duas semanas atrás, então não me lembrava muito dos detalhes e quando recebi o material editado pela nossa linda fotógrafa Daninha Farinhas, opa...Farias woooOOOoOOOoOOww fique literalmente de cara! Porque tem tudo a ver comigo... Estilos, cores e composições, Tudinho!


Imagem 01: Vista Geral Dormitório - Camas

Fonte: Ambientálize Arquitetura


Claro que sou suspeita em falar, trabalhei diretamente na composição do projeto e decoração junto com a equipe Ambientálize Arquitetura, mas me senti à vontade para deitar, dormir, relaxar... Você não?
Bom, devem estar estranhando do porquê de tanta cama, não é mesmo?
Esse dormitório de “solteiro” faz parte do mesmo apartamento do post de semana passada (http://www.belezaaemfoco.com/2015/03/simplesmente-fluido.html) se trata de um apartamento de veraneio em Laguna/SC e os donos, meus tios lindos e maravilhosos, geralmente estão acompanhados pela filha de 15 anos (Está bem tio ela tem 14 anos, quatro meses e 18 dias, contei certo?), cunhada e esposo, sobrinha pequena e sogra. Como diz meu pai: “Gente por trás de casa tudo” e o apê possui apenas dois quartos!


Imagem 02: Detalhes Decoração Bancada

Fonte: Ambientálize Arquitetura

A delícia desse ambiente é o espaço generoso de aproximadamente 4,00 x 3,00 m, que proporcionou a acomodação do triliche com duas camas de solteiro e uma de casal. Ao iniciar a produção sabíamos da utilização coletiva, mas não podíamos esquecer a quem pertencia o espaço.
No primeiro post intitulado Meu Quarto... Meu Mundo mencionamos que O quarto não é apenas dormitório mas um lugar restrito de cada morador onde ali. Apenas ali é possível abrir mão do coletivo e expressar o individual (mesmo se for mais de uma pessoa), com estilos, gostos e necessidades pessoais materializadas em cores, formas, texturas, funcionalidade e acessórios. ” (http://www.belezaaemfoco.com/2015/02/meu-quartomeu-mundo.html).

Portando focamos nela a usuária oficial do espaço, a quem cabe chamar de “meu”. Com vocês apresento a estrela Marininha!

Imagem 03: Mosaico Marina
Fonte: Arquivo pessoal Marina


Ela é linda, doce, um pouco tímida, baixinha (desculpa Má!), super estilosa e não poderíamos deixar de materializar sua personalidade. Dica o Dia: Usem e abusem dos seus sonhos, gostos, projetos e levem isso para o “seu” lugar, seu quarto precisa ser um espaço de inspiração, precisa ter a sua cara sem medo de ser feliz!
Receber a incumbência de realizar novos sonhos é um prazer para nós, ao conhecer o espaço ficamos felizes pois era amplo para a função, até ser mencionado o desejo de acomodar “todos” os hospedes em um só quarto...Eita!
Essas são as primeiras imagens do ambiente logo quando conhecemos, essa visita junto aos clientes foi determinante para colocar as ideias no lugar, mas o espaço em si determinou o posicionamento dos mobiliários.

Primeiro reparem nos pilares salientes, confesso para vocês que não sou muito fã e sempre procuro cobri-los, depois a janela não está centralizada e proporcionou pouco espaço de parede na lateral direita, sem esquecer que toda a fiação de TV passa também pela parede da direita na primeira imagem.

Imagem 04: Vista Geral do Ambiente - Janela
Fonte: Ambientálize Arquitetura

Imagem 05: Vista Geral do Ambiente - Porta
Fonte: Ambientálize Arquitetura

Acomodar quatro pessoas confortavelmente deitadas, roupeiro e painel de TV seria um desafio! Mas ao projetar demos prioridade a cama surgindo a ideia de beliche, pois seria impossível solucionar horizontalmente, alargamos a cama tradicional de solteiro embaixo para padrão casal , sobrando quase 1,20 m da borda da cama até a parede onde fica a TV. A cama auxiliar retrátil foi a “carta na manga”, uma solução criativa e opcional para dormitórios solteiros e eis o triliche. O que vocês acharam? 

Imagem 06: Vista Geral das Camas
Fonte: Ambientálize Arquitetura

Os pilares não permitiria encostar no canto a cama, então centralizamos. Pode até não parecer mais temos um roupeiro de 1,90 m divididos em dois de 0,95 m em cada canto e até o teto.


Imagem 07: Vista Roupeiros
Fonte: Ambientálize Arquitetura

Imagem 08: Cama Retrátil Recolhida
Fonte: Arquivo pessoal Larissa Cardoso

A segurança da cama superior fica por conta do guarda corpo de inox bem como a escada dos dois lados no mesmo material que não é apenas para acesso, mas também para sustentação.
A cama de casal segue no mesmo estilo de “sofazão” que temos apresentado até então nos posts “Meu Quarto... Meu Mundo” e “A Princesa e o Mar de Rosas”.

Imagem 09: Cama Solteiro Superior
Fonte: Ambientálize Arquitetura

Imagem 10: Cama Casal
Fonte: Ambientálize Arquitetura

A Bancada com Gaveteiros e o Painel de TV surgem como um presente que o espaço proporcionou, pois além de cama de casal e a cama retrátil aberta sobrou 0,40 m de passagem e como a cama retrátil nem sempre será utilizada, um móvel de suporte com gavetas seria mais útil.
Para não ficar visualmente carregado optamos por uma linguagem clean e livre com uma bancada linear limpa na parte superior com 15 cm de altura e gavetas finas, na parte inferior também optamos por gavetas, mas agora sem chegar a parede sobrando espaço para um pufe baú com rodinhas embutido.
Reparem que a TV está apoiada na bancada, mas como sou apressadinha não deu tempo de fixa-la na parede, mesmo assim funcionou!
Os nichos permitiram movimento a composição através do jogo de cores, posicionamento e profundidades diferentes. 

Imagem 10: Vista Geral Painel de TV e Bancada com Gaveteiros
Fonte: Ambientálize Arquitetura
 

Imagem 11: Nichos e Bancada com Gaveteiros
Fonte: Ambientálize Arquitetura

Quando iniciamos o projeto imaginamos que seria preto, mas além de já termos trabalhado com tonalidade escura na sala do mesmo apartamento queríamos que a composição ficasse com ar feminino, até que lembramos do “divo” Berinjela da Guararapes! Sim ele é roxo mas tem um brilho metalizado impecável. A composição fica por conta do padrão Linho da Masisa. Gostam do contraste claro e escuro? E roxo usariam? Eu usaria tranquilamente pois apesar de ser uma tonalidade fora da gama tradicional não é gritante e cansativo.

Imagem 12: Berinjela - Guararapes
Fonte: http://www.guararapes.com.br/

Imagem 13: Linho Masisa
Fonte: http://www.masisa.com/

Os pisos e rodapés continuaram os mesmo em porcelanato bege, bem como o forro que não podíamos rebaixar com gesso devido ao triliche e a pintura branca. Mas o papel de parede caprichamos!

Na verdade foi uma escolha da própria Marina que trouxe junto com seus pais até o escritório uma pasta demonstrativa de papeis de parede da marca Porto Design apresentando esse que você vê na imagem abaixo. Topamos na Hora!


Imagem 14: Papel de Parede
Fonte: Ambientálize Arquitetura

Mas o que seria de mim sem meus colaboradores? A mmartan do Farol Shopping Tubarão/SC nos inspirou com os lençóis cor de rosa bem clarinho, escolhemos sair do branco e tons de bege para não sujar com facilidade e continuar no mesmo alinhamento de cores com o roxo e detalhes do papel de parede, bem como as mantas fininhas em cinza para cobrir no verão enquanto o ar condicionado cuida do resto.


Imagem 15: Roupas de Cama mmartan – Farol Shopping Tubarão/SC
Fonte: Ambientálize Arquitetura

As almofadas e acessórios para decoração são dos nossos queridos da Conceito in Décor de Jaguaruna/SC que tem apoiado nosso trabalho com seus produtos maravilhoso e da minha amiga e fotografa Daniela Farias que dá um show em cenografia.












Imagem 16: Acessórios de Decoração – Conceito in Décor – Jaguaruna/SC e Daniela Farias Fotografia

Fonte: Ambientálize Arquitetura

Lindos e lindas hoje ficamos por aqui, mas semana que vem tem mais! Agradeço a Deus "Porque dele e por ele e para ele são todas as coisas" (Romanos 11:36).
Que tal seguir meus colaboradores pelo facebook?

Projeto: Ambientálize Arquitetura – Capivari de Baixo/SC

Execução: Kari Móveis – Tubarão/SC

Imagens: Daniela Farias Fotografia – Capivari de Baixo/SC

Decoração: Conceito in Décor – Jaguaruna/SC

Roupas de Cama: mmmartan Farol Shopping – Tubarão/SC

Arqª e Urbª Larissa Cardoso
CAU: A73611-2


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!