07/04/2015

Febre de listras: Tendência para a Moda Masculina Primavera Verão 2015 – 2016

postado por Marlon Pallazo


Sempre fico feliz em conseguir escrever algumas apostas quando o assunto é tendência na moda masculina. Além das novidades que pude observar nos últimos desfiles Primavera Verão também ví várias coleções que acabaram de entrar nas lojas do hemisfério norte.


Uma característica é unanime em quase todas as marcas… As stripes (linhas) continuam com força total. Todas as marcas de luxo e fast fashion possuem uma ampla variedade de peças, cores e padrões com as listras de alguma forma.


Verdade seja dita, as listras estão presentes ha muito tempo, porém estão no seu auge quando analisamos um mix de peças dentro das lojas.


Sem dúvidas a marca italiana Gucci foi uma grande adepta no sentido de febre pelas listras em sua coleção Primavera Verão 2015. Vimos desde detalhes até looks completamente listrados. A primeira foto desse post é a sua campanha para a estação.


Em minha opinião a francesa Dior Homme foi quem conseguiu traduzir esse momento da melhor forma possível. Aplicou em diferentes tipos de peças as listras em tamanhos e padronagens diferentes. Vemos desde malhas, camisetas e pequenos detalhes.


No período do PFW Spring Summer 2015 lembro do grande ruído que a Kenzo também realizou, porém de uma forma mais moderna e inovadora com suas listras mais gráficas e complexas.


Uma certeza posso apontar. As listras continuam e chegam nas próximas estações de formas soberanas, sendo vista em detalhes, ou então, um peça com humor total listrado.


Gosto de fazer um comentário para quem for seguir essa tendência. Lembre-se que listas na horizontal costumam criar uma sensação de “encurtamento” na pessoa. Já as listras verticais costumam a criar o efeito óptico ao inverso do horizontal, uma vez que passam a sensação do alongamento e consequentemente de deixar a pessoa mais “magra”.


Sugiro sempre fazer a combinação de listra horizontal na parte do tronco (camiseta ou camisa) e investir em uma peça sem padronagem e mais escura para as pernas. Dessa forma conseguimos deixar os ombros mais “largos” que as pernas.


Sendo assim trabalhamos um visual com triângulo invertido (ideal para os homens).  Fique ligado nas publicações semanais trazendo diversas dicas do universo da moda masculina, como usar a seu favor todas as tendências atuais e como se preparar para as tendências masculinas que ainda estão por vir.





0 comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...