18.4.15

O Poder das Toalhas

Olá Queridos!
Mais um dia em alto mar! O jeito é navegar, enfrentar as ondas turbulentas e aproveitar os tempos de calmaria, mas uma coisa é certa: Tempestades vem e vão e para todos! A diferença entre um e outro é a forma com que encaramos as mudanças de temperatura e clima.
 Lindos e lindas é um enorme prazer estar aqui novamente podendo interagir com vocês mais um pouquinho.  Isso é delicioso para mim!
Estava olhando no calendário e já estamos na sétima postagem... Pois isso convido você a rever comigo os últimos conteúdos que foram preparados com carinho, clica ai:

“Meu Quarto... Meu Mundo”

Imagem 01: Meu Quarto... Meu Mundo
Fonte: Daniela Farias Fotografia


“A Princesa e o Mar de Rosas”

Imagem 02: A Princesa e o Mar de Rosas
Fonte: Daniela Farias Fotografia


“São as águas de março fechando o verão”

Imagem 03: São as aguas de março fechando o verão
Fonte: Viviane Bandeira Fotografia


“Simplesmente Fluindo”

Imagem 04: Simplesmente Fluindo
Fonte: Daniela Farias Fotografia


“Descolado só que SIM! ”

Imagem 05: Descolado só que SIM!
Fonte: Daniela Farias Fotografia

“A Primeira vez a gente nunca esquece”

Imagem 06: “ A Primeira vez a gente nunca esquece”
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Não sei até que ponto esses últimos posts foram esclarecedores e auxiliaram vocês a colocarem em prática a arte da Decoração de Interiores. Mas nenhum deles será tão leve e economicamente tranquilo de possuir quanto ao de hoje: O Poder das Toalhas ou melhor O Poder das Toalhas e Bandeja de Acessórios!

Imagem 07: Vista acessórios para banheiro
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Esse ambiente faz parte do Projeto de Interiores para o mesmo apartamento de vareio em Laguna/SC dos posts “ Simplesmente Fluindo” e “Descolado só que SIM! ”, mas apesar de pequeno confesso que foi delicado o projeto e instalação do mobiliário pois a parede onde fica a pia é angulada em aproximadamente 45° e precisávamos aproveitar o máximo de espaço sem que o desenho pesasse ao ambiente.

Imagem 08: Vista Bancada Pia
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Foi ai que optamos por alinhar em 90° mesmo que a lateral ficasse triangulada, utilizamos o padrão de coloração em mdf “Cool” da Masisa, espelho comum, vidro simples com película branca, granito Branco Iraúnas, bem como puxadores e perfis de alumínio.

Imagem 09: Vista Bancada Pia com Acessórios
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Imagem 10: Vista Armário Inferior
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Imagem 11: Vista Cuba e Espelhos
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Imagem 11: Vista parcial Gaveteiros, Cuba, Vaso Sanitário e Box
Fonte: Daniela Farias Fotografia

Imagem 12: Cool - Masisa
Fonte:www.masisa.com

Imagem 13: Granito Branco Iraúnas
Fonte: http://www.kliva.com.br/portfolio/branco-itaunas/

Após receberem o apartamento direto da construtora os proprietários optaram por não modificar os acabamentos, como investir em pastilha de vidro para o fundo do box por exemplo, mas manterão o porcelanato de piso e parede. E como caracterizar o ambiente? Colorir, enfeitar... Decorar esse ambiente simples mas que no final se torna complexo?
Bem vindos a dica de hoje para você colocar em prática amanhã mesmo... Isso serve para qualquer banheiro, independentemente do nível em que se encontra seja antigo, recém reformado, simples, projetado... Não importa, os itens que vamos propor irão fazer toda a diferença:

  • Tapete Chão: Quem gosta de secar banheiro ou sair do quente e pisar no gelado? A primeira dica é investir em um tapete para banheiro, existe diversos tipos mas os meus preferidos são os de tipo toalha, principalmente para os banheiros sociais que são utilizados com mais frequência, pois são práticos e de fácil manutenção.
Imagem 14: Vista Vaso Sanitário, Tapete Banheiro e Lixeiro
Fonte: Daniela Farias Fotografia

  • Toalhas: O ideal é coloca-las no suporte para toalhas que dependendo do modelo são bem acessíveis, mas como sou apressadinha e ainda não havia sido instalado expomos no box, na minha casa somos apaixonados por toalhas e apesar se possuirmos o suporte especifico também colocamos sobre box. Quanto a cor vai depender dos acabamentos, nesse caso como é neutro não tivemos medo de misturar, na foto dá para ver um modelo para cada morador.

Imagem 15: Vista Vaso Sanitário, Tapete Banheiro e Toalhas
Fonte: Daniela Farias Fotografia

  • Toalhas de Rosto: Toalhas de Rosto são itens indispensáveis e como comentado no item anterior é interessante a utilização do suporte específico, mas amo expor essas toalhas enroladinhas ou dobradas. Nesse caso utilizamos uma cesta de palha ao lado da cuba, preenchendo o espaço triangulado. Gostam?
Imagem 16: Vista Toalhas de Rosto e Bandeja de Acessórios
Fonte: Daniela Farias Fotografia

  • Bandeja de Acessórios: Nem sempre haverá espaço para uma Bandeja de Acessórios pois a bancada de pia pode ser estreita ou pequena, mas os acessórios são indispensáveis. Primeiro vem a saboneteira que vocês também poderão optar por sabonete em barra, mas prefiro os líquidos pois os sabonetes em barra continuamente molhados ficam “molengos” em baixo e o banheiro precisa ter o aspecto limpo. Segundo é o porta escovas de dentes caso não haja armário ou gaveta para o mesmo, pois não é higiênico deixá-los expostos e terceiro são os aromatizantes que há diversos tipos e prefiro não entrar em detalhes dos motivos tão conhecidos. Eita!


Imagem 17: Vista Toalhas de Rosto e Bandeja de Acessórios
Fonte: Daniela Farias Fotografia


Então queridos corram até a loja mais próxima e invistam nesses acessórios que não tem erro, caso tenham dúvidas peçam aos vendedores auxílio para compor a Bandeja, mas não se esqueçam o barato sai caro principalmente quando se trata de toalhas, por isso quero honrar meus parceiros da mmartan do Farol Shopping em Tubarão/SC pois quando era apenas cliente já amava os produtos, agora como parceiros indico ainda mais!
Também não posso esquece dos amados da Conceito In Décor de Jaguaruna/SC são deles os produtos expostos na bandeja, até mesmo os vasinhos de suculentas que deram charme natural a composição.
Obrigada Deus pela graça imerecida e a vocês pela leitura. Caso comporem o ambiente compartilhem via instagram e marquem @agradecida.larissa gostaria de ver de pertinho o lado decorador de vocês.

Projeto: Ambientálize Arquitetura – Capivari de Baixo/SC

Execução:Kari Móveis – Tubarão/SC

Imagens: Daniela Farias Fotografia – Capivari de Baixo/SC

Abraços.

Arqª e Urbª Larissa Cardoso
CAU: A73611-2

Ambientalize ARQUITETURA
Capivari de Baixo/SC
ambientalize.contato@hotmail.com
(48) 9985 39 54



Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!