08/05/2015

Hoje é dia de Rock, bebê!

postado por Sabrina Barcelos Corrêa

O Rock in Rio nasceu em 1985, logo após o fim do governo militar e o início da implantação de uma democracia no nosso país. O festival foi recebido com sabor de vitória por cerca de 1.380.000 pessoas e contou com shows de Queen (Freddie Mercury), Ozzy Osbourne, Iron Maiden, AC/DC, e outros.
Na sequencia, houve mais 10 edições do festival,  6  delas na Europa e 4 no Brasil. As edições brasileiras aconteceram em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013 e a próxima acontecerá agora em setembro de 2015.

 O Rock in Rio é um festival de 1º mundo, estive nele em 2011 e posso afirmar com veemência. É uma oportunidade quase única de se ouvir e ver as bandas internacionais e nacionais favoritas por um preço razoável e receber de brinde uma experiência inesquecível. Vou falar um pouco do que foi e de como nos organizamos para participar dessa grande festa que é o Rock in Rio.


Em agosto de 2010 descobrimos que o festival iria acontecer no Brasil, seria o grande retorno após uma década longe do Brasil (já que o ultimo festival no Brasil tinha sido em 2001), ficamos de olho na compra dos ingressos do primeiro lote e fizemos a compra no site oficial do Rock in Rio, os ingressos podem ser parcelados no cartão de crédito, e custaram R$395,00 cada. Após a compra aguardamos a postagem, e isso foi feito com muita perfeição. Recebemos nossos ingressos nessa caixinha linda no dia 24/12/2010, véspera do Natal.


Depois dos ingressos comprados fomos planejar a viagem: passagens aéreas e hotel. Já fizemos essa compra com antecedência, pois as passagens aéreas são mais baratas e os hotéis tem mais disponibilidade. Compramos as passagens no site Decolar.com, não tivemos nenhum problema. Quanto ao Hotel optamos em ficar em um dentro do aeroporto de Galeão, era mais barato e só precisaríamos pagar deslocamento do Hotel para o Festival, evitando o gasto de transporte Aeroporto/ Hotel.

O grande dia chegou, levamos pouco dinheiro em espécie, pouca bagagem no avião. Escolhemos o dia 25/09/2011, O dia do Metal com os shows: Metallica, Motorhead, Slipknot, Sepultura com Les Tambours du Bronx (super show), Korzus, Glória,  Angra, Coheed and Cambria e outras bandas.

O festival começava às 14 horas, e estava nublado no Rio de Janeiro. Almoçamos e pegamos um taxi até o local do evento, o taxista era um querido – durante a viagem foi falando do Rio, dos pontos mais legais, dos lugares perigosos – gastamos cerca de 60 reais até o local do evento. Existia a opção do ônibus, mas você tem que comprar antes e marcar seu ponto de saída e retorno já no ato da compra.


Chegamos, pegamos a fila de entrada, fila gigante, mas bem organizada. Na minha mochila tinha: máquina fotográfica (não profissional), capas de chuva, jaqueta, bolacha doce e salgada, chicletes, escova de cabelo, batom, documentos e um cartão de crédito bem escondidinho. O look foi: legging preto, camiseta do festival comprada no aeroporto, tênis preto. Nada de bijux, nada de brinco grande, nada de ostentação. Se você vai para a pista não é legal ostentar. Na fila tinha de tudo, tinha personagem de HQ, tinha Jason (do Sexta-feira 13), tinha meninas de saia curtíssima e paêtes, e tinha muitos, mais muitos cabeludos e metaleiros – educadíssimos por sinal e completamente focados no show. Não vi nenhum cabeludo deixando de prestar atenção nos shows para “pegar a mulherada”. Esses homens tem foco, viu!

Passadas as impressões da fila, chegamos ao local. LINDO. Enorme! Havia banheiros espalhados pelo parque, e locais para comprar comida. Preparem-se para filas em banheiros, banheiros sujos ao final do festival, filas para comprar comida cara: uma água em 2011 custava 7 reais a garrafinha. Por isso, leve sua bolachinha sem medo, assim você economiza e não fica na fila.


Os shows começaram na hora correta e foram até  1 hora da madrugada. É maravilhoso e imperdível. Olha aí, eu e maridão curtindo.



Após o fim apoteótico do show do Metallica, saímos à procura de taxi para retorno e pagamos 150 na corrida (mais caro por ser à noite). Chegamos ao Hotel cansados, com surdez , mas extasiados...Foi muito bom!

Se você quer participar dessa experiência maravilhosa ainda dá tempo. Os ingressos para o primeiro lote do Rock in Rio já finalizaram, mas você pode procurar em outros locais de venda, eu recomendo o Hotel Urbano (http://rockinrio.hotelurbano.com/) que já vende os ingressos, hotel e passagens aéreas num pacote só.  No site oficial do festival  http://rockinrio.com/rio/ você busca informações sobre os shows e todos os detalhes desse evento super especial que acontece no nosso país.

Dicas rápidas:
- Não tem cadeiras para sentar, leve uma canga.
- Não leve aparelho celular caro
- Vá com protetor solar
- Leve capa de chuva, casaco e bolachinhas em uma mochila.
- Não vá de salto alto.
- E a principal, não beba para “encher a cara”, você perde o show e fica chato para todo mundo.


Espero ter envolvido vocês no espírito musical. Um super beijo.

Sabrina


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...