13/05/2015

Louca para Casar - Madeleine Wickham

postado por Renata Pezente Mota

Quando tinha 18 anos, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com seu parceiro, mas logo eles perderam o contato e nunca se divorciaram. Dez anos depois, ela está a quatro dias do casamento dos sonhos com o jovem e rico Simon, por quem é apaixonada. Porém, a chegada do fotógrafo -que, por acaso, também testemunhou sua primeira união- a deixa em maus lençóis. Ao mesmo tempo, sua irmã anuncia que está grávida de um namorado misterioso, e a relação entre seus pais entra em crise. Em meio a essa confusão, Mily terá que ocorrer para encontrar o "marido" e obter o divórcio, antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.

Sophie Kinsella (autora da série Becky Bloom) assina essa obra com seu nome verdadeiro Madeleine Wickham, mas não perde a mão no gênero Chick lit no qual é rainha absoluta! Aqui teremos romance, desencontros e até finais felizes (coisa rara nos livros atuais).
Preciso confessar que fiquei meio confusa no decorrer da leitura, tentando adivinhar o que iria acontecer páginas à frente, como se o casamento iria de fato ocorrer ou se Milly iria acabar se apaixonando pelo fotógrafo (do casamento dela) no decorrer da trama. A leitura demorou um pouco pra me prender, mas depois que fez, tudo o que eu queria era ajudar o Simon, dar uns tapas na Milly (falei sobre essas tendências na resenha anterior), sacudir a irmã da noiva e consolar o pai do noivo mesmo ele não merecendo.
Neste livro Madeleine conseguiu além de desenvolver o romance principal, dar destaque aos personagens não tão secundários assim, como os problemas profissionais do pai, a alienação da mãe e a gravidez da irmã da noiva e por mais relutante que esteja, você acaba absorvendo tudo de uma forma tão simples que é como se estivesse acontecendo na sua família.

Este livro é um ótimo companheiro para uma tarde chuvosa!

                                                                              Boa Leitura ;)
                                                                                Rê Mota


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...