13.5.15

Louca para Casar - Madeleine Wickham

Quando tinha 18 anos, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com seu parceiro, mas logo eles perderam o contato e nunca se divorciaram. Dez anos depois, ela está a quatro dias do casamento dos sonhos com o jovem e rico Simon, por quem é apaixonada. Porém, a chegada do fotógrafo -que, por acaso, também testemunhou sua primeira união- a deixa em maus lençóis. Ao mesmo tempo, sua irmã anuncia que está grávida de um namorado misterioso, e a relação entre seus pais entra em crise. Em meio a essa confusão, Mily terá que ocorrer para encontrar o "marido" e obter o divórcio, antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.

Sophie Kinsella (autora da série Becky Bloom) assina essa obra com seu nome verdadeiro Madeleine Wickham, mas não perde a mão no gênero Chick lit no qual é rainha absoluta! Aqui teremos romance, desencontros e até finais felizes (coisa rara nos livros atuais).
Preciso confessar que fiquei meio confusa no decorrer da leitura, tentando adivinhar o que iria acontecer páginas à frente, como se o casamento iria de fato ocorrer ou se Milly iria acabar se apaixonando pelo fotógrafo (do casamento dela) no decorrer da trama. A leitura demorou um pouco pra me prender, mas depois que fez, tudo o que eu queria era ajudar o Simon, dar uns tapas na Milly (falei sobre essas tendências na resenha anterior), sacudir a irmã da noiva e consolar o pai do noivo mesmo ele não merecendo.
Neste livro Madeleine conseguiu além de desenvolver o romance principal, dar destaque aos personagens não tão secundários assim, como os problemas profissionais do pai, a alienação da mãe e a gravidez da irmã da noiva e por mais relutante que esteja, você acaba absorvendo tudo de uma forma tão simples que é como se estivesse acontecendo na sua família.

Este livro é um ótimo companheiro para uma tarde chuvosa!

                                                                              Boa Leitura ;)
                                                                                Rê Mota

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!