4.5.15

Pilates, o que é? Quais seus benefícios?

Olá Pessoal, Sou a Camila, sou Fisioterapeuta aqui em Araranguá, trabalho no Espaço Equilíbrio e fui convidada pela Tamires para escrever para vocês sobre alguns benefícios/dicas para auxilar no bem estar de vocês.
Então hoje vou falar um pouco sobre e o que é e quais os benefícios do Método Pilates:

:

O método Pilates foi criado pelo Alemão Joseph Pilates, no início da década de 1920. 
O método tem como objetivo o trabalho a partir da musculatura mais profunda, que traz significativos benefícios posturais e uma diminuição de carga para as articulações (menor impacto sobre as articulações), estabilizando-as e diminuído o risco de lesões.
Os Princípios do Pilates são: Concentração, Respiração, Precisão, Centro (power house), Controle e Fluidez.
São utilizados no método aparelhos específicos que auxiliam os movimentos e que são compostos por molas com uma resistência gradativa, possibilitando a ação dessa musculatura mais profunda mencionada. 
Outros recursos como a bola e acessórios também compõe o método porém este é realizado no solo (Mat Pilates).



Alguns de seus benefícios são o aumento da força muscular e controle, integração do corpo e mente, melhora da capacidade respiratória, ganho e melhora da flexibilidade, correção postural, equilíbrio e consciência corporal, prevenção de lesões, melhora da auto-estima, combate ao stress, melhora na qualidade de vida e auxilia no alivio das dores.
É um método excelente, não espere amanhã para começar a fazer essa atividade completa que vai te proporcionar tanto bem estar tanto físico quanto mental.
Um beijo e uma ótima semana à todos!!!!!!!!!!!!!




Fisioterapeuta Dra. Camila G. Possamai
CREFITO10 - 187572-F






Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!