15/05/2015

O fenômeno Kim Kardashian e sua coleção para C&A

postado por Julia Passos

Quando minha mãe ficou sabendo os assuntos que eu ia abordar aqui no blog, logo disparou: só vai falar da Kim. Mas como podem perceber me contive até então, rs. A verdade é que — eu tentando me justificar — o post de hoje é dedicado a ela devido ao reboliço causado essa semana no Brasil com sua chegada para o lançamento da coleção-cápsula Kim Kardashian West para C&A. E também pelo fato de eu perceber que muitas pessoas não sabem/entendem quem e porque Kim Kardashian é o que é hoje.


Eleita uma das personalidades mais influentes do mundo, rainha das selfies e dos tabloides, Kim é o símbolo de uma geração de celebridades superexpostas e uma das mulheres mais populares da atualidade. Parece absurdo e exagero todas essas intitulações, mas a moça caiu no gosto do público e não saiu mais da mídia, tudo sobre ela e sua família vira notícia, e se vira notícia, é porque dá audiência. Ela não canta, não dança, não apresenta e não atua, então, a partir dai surgem as especulações: O que faz da vida? Porque o sucesso? Quem é essa além de ter um bundão e ser mulher do Kanye West?

Kim é a protagonista do reality show Keeping up with the Kardashians que mostra o dia a dia de sua grande, agitada e polêmica família. Possui quatro boutiques chamadas DASH, e uma marca que leva seu sobrenome junto das irmãs Kourtney e Khloe. Tem um jogo mobile chamado Kim Kardashian: Hollywood, onde é possível você ser uma celebridade, amiga das Kardashians-Jenners (suas irmãs por parte de mãe) e viver uma vida como a delas, sendo assim, fazendo presença vip em eventos, lançamentos de produtos, sessões de fotos, etc. Por último, ela acaba de lançar um livro, Selfish, onde estão seus melhores registros fotográficos apenas por selfies. Isso mesmo, somente selfies e nada de textos. Eis que você pensa: quem irá comprar isso? Pois bem, a primeira edição com 500 exemplares se esgotou em menos 1 minuto e a segunda já está para chegar. Ou seja, o que Kim Kardashian é? A mulher é empreendedora!



O fenômeno é tão grande que existe até um tipo de extensão chamada KardBlock, que instalada em seu navegador bloqueia tudo o que pode aparecer na web sobre as Kardashians. Dá pra acreditar? (o criador já está trabalhando para lançar o BieberBlock, que se trata do Justin Bieber, rs). A questão é que ninguém sabe explicar o porquê exatamente de tamanha repercussão. 

Em um mundo onde se vive a ditadura da magreza, existem mulheres que vem para quebrar os padrões e tabus relacionados ao corpo, seja por vontade própria ou até mesmo despercebidamente. Encaixamos então, Kim Kardashian neste segundo grupo. E será este o motivo do fascínio do público? Ela é polêmica, baixinha que tem um corpo anormalmente curvilíneo, usa roupas que a maioria não usaria no seu lugar e mostra o corpo sem pudor. Sendo também, já intitulada a Marilyn Monroe dos dias de hoje, Kim é o agora. Gostando ou não, uma massa se interessa por tudo o que a envolve.



Sobre a coleção: se trata do projeto C&A Pop Fashion, que sempre chama celebridades internacionais parar assinarem coleções para os Dias dos Namorados.

Kim Kardashian West para C&A já prometia ser sucesso desde seu anúncio (no dia 1 de abril, em que todos acharam ser mentira, rs) devido ao fato do corpo de Kim ser semelhante ao da mulher brasileira.



Ela que vem se revelando como uma das maiores forças da moda mundial, trabalhou em cima de uma coleção que reflete realmente seu DNA, dialogando com o que é produzido atualmente no mercado de moda e se preocupando com a escolha de bons tecidos. Diz ter priorizado o que fosse confortável e forte o suficiente para “segurar tudo no lugar”.

A coleção foi basicamente o que todos já imaginavam, muitos top croppeds, comprimentos mídi, recortes, tudo muito justo e tons neutros.



As imagens são das peças exibidas na coletiva e pré-venda exclusiva para convidados que aconteceu nessa última segunda (11), e os preços como podem perceber, estão bem camaradas, eles irão de R$25,90 a R$189,90.

Haverá também a sandália e o scarpin que foram usados nas fotos da campanha, além de jeans, bodies, e uma jaqueta com gola removível de pelos. Tudo chega às lojas da C&A em 21 de maio e algumas das peças já podem ser encontradas disponíveis na venda online.

Para finalizar, deixo com vocês o making off da campanha, que está bem legal. Eu particularmente adoro bastidores!














2 comentários:

  1. Tava esperando mais dessa coleção,apesar de ter bem a cara da Kim.

    Bjus
    http://pormarinasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. I love love love her - and these pictures are amazing. Totally obsessed with those designs.
    the-creationofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...