2.6.15

Duffle Coat | O casaco dos marinheiros


Não sei se você já ouviu falar deles em editoriais de revistas de moda ou em outros blogs. O Duffle Coat é um casaco usado frequentemente por marinheiros e surgiu com eles, na marinha Britânica lá na primeira guerra mundial. Já na guerra seguinte, a peça volta com um design diferente. 

O que mas chama a atenção na peça é o seu modo de fechamento que dispensa o uso daqueles botões comuns, e passa a utilizar um laço de corda ou couro que se fecha com o auxilio de uma peça, originalmente chamada de ponta de chifre de búfalo, e quando passado por dentro do laço assegurava que o casaco ficaria adequadamente fechado.


Este modelo de casaco tem ganhado forças nos últimos anos voltando a aparecer em editoriais de moda, coleções de grandes grifes e como conteúdo exclusive de grandes blogs em torno do mundo. A peça ganha mais forças quando passa a vestir grandes personalidades da tevê e cinema, mostrando que o mesmo pode ter uma personalidade a mais.

 E isso não funciona só em celebrity, se você se encontra em um local onde a temperatura é bastante baixa Duffle Coat seria uma excelente opção para dá um UP no seu look, além, claro, de te proteger do frio.


Fique ligado nas publicações semanais trazendo diversas dicas do universo da moda masculina, como usar a seu favor todas as tendências atuais e como se preparar para as tendências masculinas que ainda estão por vir.

Pin It

Um comentário:

  1. Acho lindo, mas não conhecia o nome. Valeu pela dica. bjus
    amorenagatinhamake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!