30/06/2015

Jeito Masculino: Como usar jeans rasgado, calça destroyed, em estilos diferentes

postado por Marlon Pallazo

Você já deve ter visto número de calças rasgadas que estão disponíveis nas lojas de roupas masculinas nos últimos tempos. A chamada calça destroyed está em alta na moda para homens e promete ficar por um bom tempo na moda masculina. 

É impossível falar do estilo com calça rasgada sem lembrar do movimento punk. Bandas como Ramones e Sex Pistols eternizaram o visual com jeans rasgados e deixam a peça totalmente ligada ao rocker style, mas é possível adotar a calça destroyed em várias outras composições de visual.


O estilo clássico dos punks com camisetas e jaquetas é incrível. Ele cria um visual completamente descontraído que nos leva de volta aos subúrbios britânicos em 77, mas esse não é um estilo muito aconselhável para o dia a dia. Imagina chegar no trabalho com um All Star, calça destroyed, camisetas pesadas, jaqueta de couro e vários espinhos. Não seria muito bacana!
Como é claro, o estilo inspirado nos movimentos punks são bem interessantes, mas extremamente pesados. As calças com cortes maiores e tecido bem desfiado, por exemplo, estão entre as favoritas de quem deseja criar um estilo mais inspirado em 77.
Agora, se você quer algo mais casual, pode escolher por calça destroyed com cortes menores e combinar com peças bem mais leves. Uma camiseta branca e um tênis básico combinam perfeitamente. O visual que seria sem graça, ganha um toque diferenciado ao chamar a atenção para os jeans rasgado.
Além disso, a calça destroyed combina bem com os acessórios masculinos. Você pode escolher por um visual básico que tem a calça como chamariz e usar alguns acessórios para completar o estilo, tirando um pouco do peso que a peça transmite. Chapéus são ótimos para isso. 
Outra dica, um pouco mais ousada, é experimentar a calça rasgada com peças de alfaiataria. Combinada com um blazer, por exemplo, ela cria um charme especial que é difícil encontrar em outras peças. Nessa escolha, você pode usar um sapato social também. Assim, cria uma mistura de estilos interessante.
A calça destroyed é realmente uma das coisas que mais farão sucesso neste ano, mas os homens mais gordos precisam tomar um pouco de cuidado na escolha. Elas dão maior volume ao quadril e às coxas. Para evitar isto, você precisa escolher peças que tem cortes abaixo do joelho, além de comprar lavagens leves.
Uma das coisas boas dessa moda é que, se você não achar uma calça destroyed que te agrade, mesmo com todos os modelos disponíveis no mercado, você pode fazer a sua própria calça rasgada!
Calça destroyed bem simples, com cortes finos, combinadas com uma camisa básica em um estilo tom sobre tom.
Outro exemplo de visual básico que ganhou atenção com a calça destroyed. Mas, aqui, ele tirou um pouco da atenção da calça com um sapato diferenciado.
Para quem não acredita, este é um exemplo de estilo casual com calça rasgada. Bota de montaria, jaqueta e cachecol quebram a agressividade da calça.
As botas também pode ser usadas em um visual casual com calça destroyed. Bem combinada, como neste exemplo, fica bem interessante.
As calças rasgadas com um estilo casual não vêm de hoje. Esse é um exemplo que há tempos já é usado nesse estilo. Só a meia branca que não ajudou muito!
As camisas xadrez misturadas com as calças destroyed dão uma modernizada no visual.
Um estilo ainda mais moderno misturando a calça destroyed com a camisa xadrez. O óculos de armação grande completa o estilo com o sapato.
A calça rasgada com camisa branca tem um estilo bem simples, mas ganha um bom destaque com os óculos e chapéu como acessório.
Misturado com camisetas étnicas, a calça destroyed também ganham um estilo bem legal. União de duas modas completamente diferentes.
E, por fim, pra quem acha que o estilo com calça destroyed está mais focado no estilo rock, esse é um exemplo que pode ser agregado em outros visuais e estilos.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...