4.6.15

Métrica - Collen Hoover

Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 



O romance de estréia de Colleen Hoover, autora que veio a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.








A primeira coisa que notei quando comecei a ler este livro é que cada capítulo traz o trecho de uma música do The Avette Brothers, a banda é uma mistura de pop, punk, folk e indie rock e quem curte esse estilo irá amar esses caras!
A segunda coisa que te chama a atenção (que deveria ter sido a primeira, mas nem sempre pensamos no significado do título), é que o enredo do livro gira em torno de poesia, porém sem ser maçante e cansativo, muito ao contrário! Como o título nos diz, métrica é a arte de medir versos ou de compô-los nas medidas certas, e isso define todo o livro.
Este é um dos mais comentados títulos "New Adult" da atualidade, e um dos mais emocionantes e lindos que li, é meio clichê mais ainda assim tocante, apaixonante e emocionante,  é engraçado mais dilacerante, é doce mais tem seu amargo, e são estes contrastes que tornam a obra única. Além disso, mostra que a melhor poesia é aquela que vem de dentro, que podemos expressar e gritar, sem medo. Ele consegue chegar até o leitor de uma maneira tão sutil, então se você esta na duvida se o lê ou não, meu conselho é que leia e se apaixone pela história de amor (drama e dor) de Lake e Will assim como eu.





Ótima leitura para as pessoas que buscam um romance regado de emoções e que não achem que poesia serve apenas para expressar seu amor por alguém, e o melhor tem continuações já publicadas no Brasil, para desvendarmos o que o futuro trará para o Will e a Layken em Pausa e Essa Garota. 


                                                          Até a próxima!
                                                              Rê Mota
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!