31/05/2016

Jeito Masculino: Usando o blazer no dia a dia

postado por Marlon Pallazo

A primeira peça que todo homem deve comprar assim que sai da faculdade ou ganhar uma promoção de trabalho, sem duvida é o blazer. Todos que olham um homem de blazer sentem maturidade e responsabilidade. Geralmente se usa um traje “oficial” em um ambiente de trabalho formal. Mas nesse post vamos adaptar mais para o dia-a-dia.


1 - BÁSICO
 Muitos homens básicos não procuram se preocupar em combinar as peças. Por isso, a cor de blazer mais ideal é o cinza, pois combina com todas as cores. Ele não traz uma formalidade tão grande quanto o blazer preto e podem vir acompanhado de peças muito simples como as camisetas lisas, calça jeans e tênis esportivo. Na foto abaixo: O visual é um pouco mais simples mais adequado para lugares casuais e trabalho, mais natural. O melhor do estilo básico é que a preocupação com cores, tecidos ou moda, fica tudo em segundo plano, e o blazer atualizam sem o menor esforço.



2 - ESTILOSO
Um homem com estilo já sobe abusar um pouco mais, sendo muito natural. Sabe combinar cores com estampa, usar o blazer branco, que esta muito em alta, e um calçado puxando para um verde-água, mas quando quer ser mais neutro consegue ser sem problemas, usando estampas mais discretas e deixando tudo harmônico. 

3 - Fashionista
O fashionista está por dentro das tendências de moda e sabe o que está sendo usado pelo street style. Na medida em que se inspira e busca informações em sites, revistas e blogs, aprimora seu visual e se permite arriscar mais. Não existe um blazer ideal para esse estilo. Se a peça for mais larga, justa ou tiver cores mais fortes e estampas, o fashionista vai saber adaptá-lo e ter as peças certas para combiná-lo. Uma dica é sobrepor à peças simples, e não necessariamente vesti-lo: além de ser uma maneira atual de usar a peça, se mostra adequada para a instabilidade do inverno brasileiro. Mas cuidado: é preciso saber manter a pose!



4 - Casual e confortável
A prioridade para esse estilo de homem é estar com peças confortáveis e que tenham um bom caimento e tecidos. Atualmente há blazers em moletom e linho, que caem como uma luva para o estilo casual e despretensioso. É uma maneira nada básica de vestir-se, porém demonstra que a preocupação no visual é com o bem-estar. As cores claras são as mais escolhidas, e podem sobrepor-se tanto a peças escuras quanto da mesma tonalidade.


Fique ligado toda terça-feira, aqui na Coluna Jeito Masculino no Blog Beleza em Foco e fique sempre por dentro das tendências, dicas, opiniões e conceitos. O que achou do post? Deixe seu comentário ou dúvida aqui em baixo, será um prazer responde-lo(a) na próxima postagem.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...