7.6.16

Jeito Masculino: 10 dicas que os homens precisam saber


1 - Não jogue os saquinhos de chá fora

Se você está com queimaduras de sol, aqueles saquinhos de chá que você tomou podem salvar a sua vida. Obviamente, a melhor maneira de tratar as queimaduras solares é impedir que aconteça. Mas, se você já estiver queimado, colocar os saquinhos de chá frio (melhor gelados) podem ajudar demais. Isso porque eles são repletos de ácido tânico, que ajuda a tratar queimaduras.

2 - Durma bem
Uma noite mal dormida pode acabar com a sua aparência, além de lhe deixar com as famosas olheiras. Procure dormir o necessário e de forma relaxante.

3 - Pele Seca e Sensível
São peles ressecadas muitas vezes com descamação, avermelhadas, sem brilho. Sua espessura é mais fina, os poros fechados, e muitas vezes parece descamar. Por ser pouco elástica, a pele seca apresenta finas rugas e maior tendência ao envelhecimento precoce.
Os meninos que tem essa característica de pele tem que usar produtos cremosos e hidratantes, tanto os sabonetes líquidos quanto aos cremes.

4 - Cuidados com os cabelos
A calvície masculina pode ser fruto da herança genética. Geralmente, os primeiros sinais aparecem por volta dos trinta anos de idade, mas, em alguns casos, podem aparecer mais cedo, durante a adolescência. Uma consulta com um dermatologista pode ajudar a determinar qual a razão para a perda de cabelo e quais são os tratamentos que funcionam melhor para cada caso. As opções vão desde o uso de xampus especiais a transplantes de fios.

5 - Esprema seus cravos e espinhas com tecido
Sempre rola aquele cravo ou espinha no rosto e você fica bolado, né? Mas não tem jeito, você deve conviver com isso com naturalidade e saber o jeito certo de eliminar o inimigo. Então vamos lá:

Para estourar o cravo ou espinha, aperte suavemente com algum tecido cobrindo as pontas dos dedos.

Motivo: Assim você não propagará bactérias usando diretamente seus dedos na pele, como impedirá que você você machuque seu rosto com as unhas.

6 - Elimine os pelos do corpo em excesso
Manter os pelos do corpo sempre bem cuidados é uma das vitais dicas de beleza para homens. Então, supere o preconceito e visite um salão de depilação para retirar os pelos das costas, que costumam incomodar bastante o gosto feminino.

7 - Esfolie a pele do rosto
Para estimular a renovação celular, o ideal é que os homens esfoliem a pele do rosto com produtos de uso diário, como o esfoliante anti-cravos da Clean & Clear, que remove as células mortas da pele, ou realizem procedimentos mais profundos, com profissionais e clínicas especializadas

8 - Coloque gelo em seu rosto para disfarçar a cara de balada
Achou que o mundo estava acabando e exagerou naquela quintinha sem lei? É, meu amigo, a sexta-feira chegou e gostaria de te informar que ela é um dia útil e seu chefe o espera no trabalho. E você aí, com essa cara inchada e amassada de balada e litros de álcool. Fazer o que? A vida é assim e devemos saber como passar por essas situações (ou pelo menos disfarçar).

Se essa é sua realidade, não se preocupe: Coloque gelo (ou algo bem gelado) na cara. Pegue um saco de gelo, ou o saco de batatas congeladas no freezer e bote no rosto por alguns minutos. Isso funciona como um tratamento anti-inflamatório fácil que vai te poupar aquelas olhadas julgadoras no trabalho.

9 - Acerte na escolha do perfume
Mulheres gostam de homens cheirosos. Por isso, deixe as fragrâncias mais leves e frescas para serem usadas durante o dia e os de tons amadeirados para a noite.

10 - Mantenha as unhas em dia

Não há necessidade de pintar ou retirar as cutículas. O importante é cortá-las bem e deixá-las limpas. Além de ser uma prática de higiene, a mão vai ficar muito mais bonita.

DICA EXTRA:

11 - Acabe com o mau hálito com soluções caseiras
Tá com aquele bafo de cemitério? Exagerou na comida com alho? Não precisa chorar, meu pequeno gafanhoto. Ervas e limão podem te dar uma ajuda.

Você pode mascar um tanto de salsa, ou manjericão, por exemplo e também fazer uma limonada (sem açúcar). Assim você pode eliminar ou diminuir muito o bafo de onça. A salsa contém clorofila, o que é um desodorizante natural, enquanto a acidez do limão ajuda a neutralizar o cheiro de alho.

O que achou das dicas? mais que necessárias, não é? Deixe seu comentário ou dúvida aqui em baixo. Toda terça-feira um post sobre moda masculina é publicado aqui no Blog Beleza em Foco, na Coluna Jeito Masculino. Não deixe de sempre estar ligado.

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!