27.7.16

Jeito Masculino: Cursos de inglês On-line

Estava navegando esses dias pela internet e vi um post sobre Cursos de inglês On-line, se valem a pena ou não, no Blog Nada Frágil, isso nos inspirou falar algo sobre o assunto para vocês. Quer conferir? Vem comigo...
Todo mundo sabe que a língua inglesa passou a ser um idioma obrigatório, não é? Aprender sobre este idioma se torna um diferencial para conquistar boas vagas de emprego e ainda realizar grandes negócios. Se você almeja viajar para o exterior, a decisão é certeira! Além disso, grande parte dos websites, as melhores bandas e filmes estão nesta língua, o que amplia as possibilidades de conhecimento e entretenimento.

Na correria do dia a dia se torna muito difícil conseguir fazer cursos presenciais da língua inglesa, além do alto custo, sendo assim se torna cada vez mais difícil aprender sobre o idioma. Por isso, os cursos de inglês pela internet podem ser uma excelente alternativa. O momento é bastante favorável à modalidade, tendo em vista que coincide com os avanços da banda larga e da inclusão digital. Sendo assim, as escolas de inglês estão aderindo as famosas aulas online, pois certa de 42% dos brasileiros passam 2 horas por dia na frente do smatphone ou computador e cerca de 8% apenas falam Inglês. Muitas escolas estão conquistando cada vez mais seu publico com seus métodos interativos, tornando possível a formação sem sair de casa. As escolas de Inglês online oferecem não apenas comodidade e flexibilidade de aprendizado, mas também qualidade.


Mas então você me pergunta, "Marlon, como posso saber mais sobre isso?", fica super tranquilo que explico para você.

Quem se matricula em um curso de inglês pela Internet, geralmente, tem acesso a materiais multimídia. São aulas práticas ao vivo, vídeos, conferências, áudios, bate-papo, fóruns, exercícios e jogos para tornar o aprendizado divertido, atraente e dinâmicos.

"Mas e os horários? Como funciona, geralmente?" 

Além da comodidade de não ter de se deslocar para o local de estudo, economizando tempo, o ensino a distância ainda permite que você adéque seus horários conforme disponibilidade. Então pode ficar super tranquilo, não é a escola que vai impor horários, é você que terá de ser organizar e separar umas horinhas, sendo ela qual você quiser.


O tempo de conclusão vai tudo da sua dedicação

Geralmente divididos por horas, os níveis podem ser concluídos à medida em que o aluno tiver tempo de se dedicar aos estudos, o que permite que cada pessoa avance de acordo com suas condições. Quem possui mais disponibilidade, por exemplo, tem a chance de chegar à fluência mais rapidamente do que frequentando o ensino tradicional, no qual o tempo de conclusão do curso já é pré-determinado. Escolas online indicam que é possível atingir um Inglês fluente em cerca de um ano a um ano e meio, dependendo do desempenho do aluno.


"Como geralmente é o formato das aula?"

As aulas variam entre pequenos grupos ou particulares, e trabalham em geral com módulos temáticos. Desse modo, os alunos têm contato com pessoas de diferentes partes do mundo e podem dar ênfase à conversação.

"Mas vale a pena?"

Os benefícios de aderir a um curso de idioma online são nítidos. Por outro lado, há de se destacar que disciplina para estudos é indispensável, uma vez que você será totalmente responsável pelo horário dedicado a essa atividade. Nesse ponto, vale avaliar também se sua predisposição é compatível com a modalidade. Para acertar na escolha, é importante, ainda, conhecer a escola e o tipo de curso que ela oferece.


- Algumas escolas que possuem ensino online -







Acesse o Blog Nada Frágil e saiba um pouco mais sobre cada escola, ainda lá tem algumas indicações de escolas gratuitas. Clique (AQUI) e confira a postagem que eles fizeram sobre o assunto.


Pin It

2 comentários:

  1. um dos melhores posts que já li com certeza irei lá conferir outras dicas sempre quis fazer um curso a distancia então será uma boa :)
    até



    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!