15.2.17

Vestidos de Noiva: Estilo Boho - Atelier Pauli Duarte

Hoje uma pessoa muito especial preparou essa postagem especialmente para vocês leitoras aqui do blog, é a estilista Pauli Duarte do Atelier Pauli Duarte! 💓💓Ela vem falar um pouco mais sobre o Estilo Boho para noivas, que é já é uma super tendencia!! Confesso que fiquei encantada!! Vamos conferir o que a Pauli vem nos mostrar?😱😱

"Vocês sabem o quanto sou encantada em poder criar e costurar vestidos de Noivas. Além de todo os detalhes encantadores me encanta as histórias de amor por trás de cada vestido. 

No atelier Pauli Duarte trabalhamos com alugueis de vestidos já prontos, sob medida para primeiro aluguel e venda sob medida, para a escolha desses serviços depende muito o objetivo e sonho de cada noiva. Nosso atendimento é com horário marcado, onde a estilista (eu hehe) irei analisar o estilo da cliente, o estilo do casamento, a modelagem ideal para o tipo de corpo da noiva, o tecido ideal e assim dar vida à um sonho! Simmmmm é um sonho, e nós amamos!

Bom, mas hoje irei  falar sobre o estilo Boho, você já viu algo sobre esse estilo? As vezes não com esse nome mas irá identificar com o estilo rústico e romântico... Ideal para casamentos diurnos ou que começam durante o dia e acabam a noite, no campo ou na praia geralmente conectados a natureza esse estilo de celebração tem detalhes mais rústicos com a mistura de romantismo. O feito â mão/artesanal é algo também bem característico, como toalhas de crochê, móveis de demolição, detalhes em bambus, paletes de madeira.








Como nos detalhes da decoração o vestido também segue essa linha, o efeito “feito a mão” é essencial, como os detalhes rebordados, o tecido escolhido que parece algo mais artesanal. A renda nesse caso é na maioria das vezes o tecido que reina. Mas nem todas são iguais, algumas com mais acetinado, outras mais foscas, na cor mais branquinha, ou em um perolado. Pode também ser mais estruturada ou algo mais leve. Aqui o importante é aliar o estilo Boho com o Sonho da Noiva.








Como geralmente a celebração é de dia ou começa de dia, o bordado (pedraria) nem sempre é necessário. Mas fica lindo um bordado em pérolas ou pequenos cristais delicados. As pérolas sempre sao muito indicadas para as noivas, já que é algo clássico e inspira romantismo, não só nos vestidos mas também pode compor com a decoração da festa! Mas como falo sempre o importante é respeitar o estilo da noiva.


A modelagem do vestido pede algo leve (sem muitos ou sem nada de armação) e não muito justo que tenha movimento e possa trazer leveza como o estilo boho pede. Alguns tecidos mais usados são, tule, seda, chiffon , mousseline, rendas. Um detalhe bem legal é a faixa da cintura ser de cor diferenciada (rosa, lilás, azul...), podendo estar em harmonia com a decoração do casamento, ou combinando com as daminhas, madrinhas ou damas de honra. Caso a noiva não queira em primeiro momento usar a faixa colorida pode depois da celebração colocar para dar um ar mais descontraído para o momento da festa.





Independente se você sonha em casar com esse estilo, espero que tenha se inspirado. Confesso que esse é o meu estilo preferido, e também o meu escolhido para o meu vestido de Noiva. Mas todos os outros estilos me encantam e são lindos com seus detalhes!"

Nas imagens vestidos de noivas do Atelier Pauli Duarte que seguem esse estilo!

Informações de orçamentos: 48 999556952

E ai assim como eu também ficou apaixonada por esse estilo Boho que a Pauli Duarte trouxe para gente? Lindo demais né! 💓💓💓

Vem curtir a página do Atelier Pauli Duarte, clicando aqui.
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!