24.3.18

Clareamento Dental Caseiro ou a Laser - Sorrident Consultório Odontológico

Hoje a nossa dentista Adiellen Robaski do Consultório Odontológico Sorrident, vem falar um pouco sobre Clareamento Dental Caseiro ou  a Laser. Vamos conferir? 


Descubra o melhor método pra você Ter um sorriso branco é o sonho da maioria das pessoas! A odontologia oferece métodos de branqueamento dos dentes que atendem essa necessidade de forma segura e saudável. Algumas pessoas vão ficar decepcionadas, mas cremes dentais não clareiam os dentes. Eles não têm o mesmo mecanismo de ação dos clareadores usados pelos dentistas! O que eles promovem é a remoção dos pigmentos mais superficiais dos dentes, pois apresentam abrasivos em sua fórmula e o seu uso excessivo e a longo prazo pode levar a um desgaste do esmalte dentário. 😷O clareamento caseiro requer paciência porque leva mais tempo para obter resultado quando comparado ao método feito em consultório.

Essa técnica é realizada pelo paciente em casa, e supervisionada pelo dentista durante as consultas de acompanhamento.

O paciente utiliza uma moldeira confeccionada especialmente de acordo com a sua arcada dentária junto com um gel clareador. Esse gel possui concentrações diferentes e é o Dentista quem determinará o tempo de uso adequado de acordo com cada paciente. Dentro de 1 semana já é possível ver os resultados e o tratamento completo pode levar até 4 semanas.                                      

Clareamento a laser ou de Consultório.                                       
Esse método em contrapartida é um pouco mais rápido, já que o gel clareador se encontra em uma concentração mais alta, e por isso deve ser feito no Consultório Odontológico para que o dentista tenha total controle da aplicação e proteção dos tecidos gengivais.

A consulta leva em torno de 45 minutos e pode ser realizada de 2 a 3 sessões de acordo com cada paciente.

Existe contraindicação ?

O clareamento não pode ser realizado, em pacientes que apresentam tártaros, placa dental ou gengiva com sangramento

Antes de iniciar o tratamento o dentista deve realizar exames bucais e radiográficos, e se o resultado for satisfatório e estando livres dos problemas citados acima, qualquer pessoa insatisfeita com a cor do seu sorriso poderá realizá-lo.

Importante saber:
  • Em pacientes muito jovens o tratamento deve ser indicado com cautela para que não haja risco de afetar a polpa dental.
  • Futuras mamães devem esperar até o fim da gestação, pois não existem dados suficientes que comprovem a segurança do procedimento para gestantes.
  • Aqueles que possuem muitas restaurações dentárias ou prótese, precisam ser orientados quanto à necessidade de refazer os trabalhos após o clareamento já que os dentes vão clarear e os materiais restauradores não.

Pós Tratamento

Para o efeito durar bastante tempo é preciso fazer uma mudança nos hábitos pessoais.

  • Evitar o excesso de alimentos que contenham corantes. Ex.: café, refrigerante, vinho, ketchup, açaí, etc.
  • Investir em alimentos saudáveis no lugar dos industrializados.
  • Consultar seu dentista para revisões periódicas.
  • Manter a higiene oral após todas as refeições. 









Adiellen Robaski
Visite seu dentista regularmente. 
Araranguá, Avenida 7 de setembro, 1904, Centro em frente a Cacau Show - Sala 2 
48 35221227 ou 48 996160257.
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!